Pular para o conteúdo principal
Usando (e abusando) da ilusão
Isso não acontece mais. Mas uma vez aconteceu. Uma, pelo menos.
O ano era 1991. Lembro bem. O Guns N’ Roses, então indo a passos largos ocupar o posto de maior banda de rock do mundo, lançava o seu terceiro disco, Use Your Illusion. Na verdade, os seus terceiros discos, já que a obra veio em dois volumes, ambos duplos, totalizando 30 canções inéditas espalhadas por 4 LPs. Um orgasmo auditivo.
Lá no interior, em uma cidade perto de onde nasci, anunciaram uma festa no clube local. A atração principal era a seguinte: iriam tocar o novo disco do Guns na íntegra, na ordem, pela primeira vez. Não havia internet, não havia download, não existia streaming. Ninguém havia escutado ainda. E lá fomos nós.
UYI tocou na íntegra. Primeiro o 1, depois o 2. E de novo. E mais uma vez.
Uma experiência muito legal e, no mínimo, curiosa, principalmente para quem não viveu a época e hoje tem todas as músicas do mundo na ponta dos dedos.
Lembrei agora disso tudo, enquanto ouvia “Pretty Tied Up”, uma das minhas preferidas de Axl, Slash e companhia.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.