Blackberry Smoke - Holding All the Roses (2015)

Gravado em apenas duas semanas, Holding All the Roses é o quarto álbum da banda norte-americana Blackberry Smoke e sucede o justamente aclamado The Whippoorwill (2012). Produzido pelo renomado Brendan O’Brien, que já assinou trabalhos de nomes como AC/DC e Bruce Springsteen, mantém o alto e crescente nível apresentado pelo grupo desde a sua fundação, em 2000.

Com uma pegada ligeiramente mais sulista que o disco anterior, o que quer dizer que temos rocks em profusão temperados com aquele sempre agradável tempero country e ótimas melodias, Holding All the Roses traz doze faixas que cairão como uma luva nos ouvidos de quem gosta de um rock honesto e sem frescuras.

Transbordando autenticidade e não precisando lançar mão de artifícios fajutos para conquistar novos admiradores, o Blackberry Smoke caminha com autoridade na estrada que deu ao mundo bandas da linhagem de Lynyrd Skynyrd e Black Crowes. Tendo como figura central o vocalista e guitarrista Charlie Starr, o quinteto mostra mais uma vez um estupendo talento para a composição, dando ao mundo outro disco coeso e excelente.

As canções variam entre rocks como “Let Me Help You (Find the Door)”, “Living in the Song" e “Rock and Roll Again” e baladas de fina estirpe como “Woman in the Moon” e “Lay It All On Me”, acrescentando detalhes deliciosos como guitarras slides e elementos de blues, além de explorar a sempre presente influência da música country.

Pessoalmente, ainda prefiro The Whippoorwill, principalmente pela presença de duas faixas específicas - “Pretty Little Lie” e “One Horse Town” -, que ao meu ver não encontram sucessoras neste novo trabalho. No entanto, e isso é uma grande verdade, Holding All the Roses é mais um excelente disco do Blackberry Smoke e mantém, com imensa propriedade, acesa a imortal chama do southern rock.

Nota 8,5

Comentários