Royal Thunder - Crooked Doors (2015)

O disco lançado pelo Royal Thunder em 2012, CVI, confundiu críticos e fãs com uma sonoridade original e que desafiava definições, e ganhou destaque justamente por causa disso. A verdade é que CVI trazia doses generosas de metal, doom e classic rock, mas a banda de Atlanta soube misturar e equilibrar essa influências em uma música que soava refrescante e cheia de novidades. Traduzindo: bons riffs e refrãos fortes, turbinados pelo potente vocal de arena da bela Mlny Parsonz. 

Enquanto a música soa moderna, os ritmos sombrios levam a audição por dinâmicas de luz e sobra, fazendo com que Crooked Doors, novo disco do grupo, soe ainda mais cativante. Com ele, o Royal Thunder entrega um pequeno clássico do rock moderno.

Linhas vocais audaciosas e repletas de potência, que remetem aos melhores momentos de Ann Wilson, soam deliciosos aos ouvidos. Com composições cadenciadas e com um inegável, bem-vindo e sempre equilibrado tempero vintage, o quarteto mostra talento inegável em composições muito bem desenvolvidas. Emotivo e com uma certa tendência ao southern rock, Crooked Doors dosa elementos de grunge, metal e prog em uma mistura que desce redonda e sem contra indicações. A musicalidade é construída a partir de um caleidoscópio de influências, e a sabedoria da banda em misturar todas essas elementos é que a faz soa diferenciada. 

Com riffs pesados, faixas fortes e um vocal excelente, Crooked Doors atende à expectativa e mostra que o Royal Thunder veio para ficar.

Excelente!


Nota 9

Comentários