Falar do Blackberry Smoke é chover no molhado. Uma das bandas mais cultuadas pela crítica e com circunstancial sucesso dentro do segmento que se propõe, os barbudos de Atlanta já se configuram como uma das melhores bandas de rock and roll da nova geração e um dos grandes nomes da história do southern rock .
Em seu quinto álbum de inéditas, o segundo em dois anos, o grupo mantém a proposta de som que tem feito em seus trabalhos mais recentes. Há sempre uma expectativa por um disco que alcance o nível do fantástico The Whippoorwill, de 2012. Mesmo sem atingir o patamar de seu álbum definitivo, a banda consegue entregar em Like an Arrow um som agradável e primoroso, onde é mostrado o cuidado na produção e nos arranjos em cada uma das 11 faixas.
Com uma trupe de excelentes músicos, o Blackberry Smoke explora muito bem a característica de cada um dos instrumentistas com excelentes intervenções do órgão, belas entradas do violão e solos que fariam qualquer morador do interior paulista sentir saudades de uma juventude que nunca existiu em uma pacata cidade no Texas. Os destaques individuais ficam com as faixas "Waiting for the Thunder", "Let it Burn" e "Sunrise in Texas".
Mesmo com um intervalo curto entre um lançamento e outro, o Blackberry Smoke mostra que tem bastante lenha pra queimar, fortalecendo-se como um dos grandes nomes do classic rock atual.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.