Em disco ao vivo, Flávia Bittencourt mostra que a música brasileira segue sendo demais


Lançado no fim de 2016, o DVD + CD Leve: Ao Vivo no Teatro Arthur Azevedo, de Flávia Bittencourt, chegou também aos serviços de streaming, dentre eles Spotify, Deezer e Apple Music.

Maranhense de São Luís, a cantora é dona  de maravilhoso talento, influenciada diretamente por artistas e cultura conterrânea, tais como Zeca Baleiro, Josias Sobrinho, Alcione, entre outros, além de pitadas do folclore local.

Seu primeiro álbum, Sentido (2005), já faturou de cara uma indicação ao Grammy latino, com participação de vários artistas, entre eles o cancioneiro Dominguinhos, o qual foi homenageado integralmente no segundo trabalho de Flávia, Todo Domingos, de 2008.

Em Leve, a solene cantora discorre sua voz macia e tenra por canções próprias e clássicas da MPB e world music, como as magistrais interpretações de "Carcará" de João do Vale, "Pavão Mysterioso" de Ednardo, "Assum Preto" de Luiz Gonzaga, "Hoje Eu Quero Sair Só" de Lenine e a soberba "Reconfort" (versão em francês de "De Volta pro Aconchêgo”, de Dominguinhos), todas com belos e sofisticados arranjos, tudo muito bem feito.

No Canal Brasil está sendo exibido um especial deste show, contendo mais canções, como a espetacular "Fanatismo", do álbum Traduzir-se, de Raimundo Fágner.

Ouça Leve abaixo, e não perca as exibições do Canal Brasil.


Comentários