Lynyrd Skynyrd tenta impedir produção de filme baseado em biografia de ex-baterista


O Lynyrd Skynyrd entrou com uma ação na justiça norte-americana para impedir a produçao cinematográfica baseada na biografia de Artimus Pyle, ex-baterista do grupo.

O filme, que tem o título de Street Survivors: The True Story of the Lynyrd Skynyrd Plane Crash, encontra resistência entre os familiares das vítimas e os músicos remanescentes do grupo. Gary Rossington, único integrante original do Skynyrd, assim como Johnny Van Zant, irmão do falecido Ronnie e atual vocalista do grupo, apresentaram uma ação junto com os demais integrantes do Lynyrd Skynyrd pedindo a interrupção da produção, citando um acordo firmado em 1988 que impede qualquer membro de apresentar uma trama que “pretende ser uma história da banda”.

No processo, Rossington e Van Zant afirmam que “Pyle é livre para explorar sua própria história de vida pessoal” no filme, mas que o a produção não pode continuar porque pode trazer “uma imagem potencialmente imprecisa ou distorcida do Lynyrd Skynyrd, já que a história foi filtrada apenas e exclusivamente através do ponto de vista de Pyle, mascarando assim o que verdadeiramente ocorreu em um momento decisivo da trajetória da banda”. Artimus Pyle afirmou que o filme não é apenas sobre a sua história, mas também sobre o seu relacionamento com Ronnie Van Zant, o qual ele classificou como “genial”.

Dia 11 de julho acontecerá uma nova audiência para definir o futuro da produção.

O acidente com o avião do Lynyrd Skynyrd aconteceu em 20 de outubro de 1977, apenas três dias após o lançamento do álbum Street Survivors, um dos melhores trabalhos da banda. Na queda faleceram o vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines, sua irmã e backing vocal Cassie Gaines e o manager Dean Kilpatrick, além do piloto e co-piloto. Os demais músicos e equipe técnica ficaram seriamente feridos, causando o fim do grupo. O Lynyrd Skynyrd só retornaria dez anos depois, em 1987.

Comentários