Lars Ulrich admite: será difícil tocar as músicas do Metallica aos 70 anos de idade


Em papo com o Planet Rock, Lars Ulrich admitiu que o Metallica talvez não consiga seguir tocando até os músicos superarem os 70 anos de idade, na linha do que fazem nomes como Rolling Stones, Deep Purple e The Who.

Segundo Lars: “Nossa idade certamente não facilita os shows ao vivo e há todo um exército de pessoas que nos apoia e nos ajuda a levar ao palco tudo o que precisamos para fazer o que fazemos. É preciso um grande esforço físico para tocar o nosso tipo de música. Se há trinta anos você me dissesse que eu estaria tocando músicas como ‘Fight Fire with Fire’ e ‘Battery' aos 52 anos, eu provavelmente teria olhado para você com descrença. Mas certamente tivemos uma mudança em nosso estilo de vida para sermos mais responsáveis, dormir bem, ter uma alimentação saudável e trabalhar todos os dias, alongamentos e todo esse tipo de coisa. Eu simplesmente não conseguiria subir ao palco sem uma preparação física séria”.

O músico também falou sobre a longevidade na carreira musical: “Deus abençoe todos esses caras como os Stones e o The Who. Muito amor e respeito por eles. Alguém me disse esses dias que Brian May está chegando aos 70 anos, Sammy Hagar está com 70. Li uma entrevista com Paul McCartney ontem, e ele já está com 75 anos ou algo assim. O que eles fazem é muito inspirador, mas o aspecto físico está em um nível diferente do que fazemos. Há muitos bateristas de jazz como Max Roach, esses caras todos conseguiram viver vidas muito longas e saudáveis e tocar bateria aos 80 anos. Eu não sei se conseguirei tocar as nossas músicas aos 70 anos. Gostaria de descobrir isso, mas também tenho autocrítica suficiente pra saber quando as coisas não estiverem mais funcionando e me afastar. Talvez não sejamos mais capazes de tocar as nossas próprias músicas dentro de vinte anos. Quando chegar a hora, eu mesmo tomarei essa decisão". 

Comentários