Review: Canábicos - Intenso (2017)


Quarto álbum da banda mineira Canábicos, Intenso chega para fazer companhia a uma discografia que conta ainda com La Bomba (2013), Reféns da Pátria (2014) e Alienígena (2015). O trabalho foi gravado em Goiânia, no estúdio RockLab, tem produção de Gustavo Vazquez (Uganga, Black Drawing Chalks, Hellbenders) e é um lançamento da Monstro Discos.

A proposta do quarteto formado por Clandestino (vocal), Murcego Gonzalez (guitarra, também integrante do Uganga), MM (baixo) e Mestre Mustafá (bateria) é um rock pesado com letras em português e focado em riffs, que bebe bastante da tradição de grandes nomes dos anos 1970 como Black Sabbath, Led Zeppelin, Kiss e outros.

Trata-se de um álbum bastante conciso e com canções muito bem resolvidas, que demonstram a experiência dos músicos. Os destaques individuais ficam com os excelentes vocais e com o trabalho de guitarra, que dão o tom em um disco que agrada sem fazer muito esforço.

Eu gostei de todas as faixas, então é meio difícil escolher apenas uma como protagonista. Mas é inegável que o encerramento com “Eu Não Sei o Que Vai Ser de Mim” e seus quase 8 minutos de questionamentos sobre o que fazer da vida e de onde se quer chegar nesse mundo talvez seja o momento mais alto de um álbum muito bem feito.

Se você curte rock, eis aqui uma bela dica para a sua coleção.



Comentários