Quadros de Jason Newsted são destaque na Feira de Arte de Miami


Após deixar o Metallica em 2001, montar alguns projetos musicais e sofrer uma grave lesão no ombro, o baixista Jason Newsted decidiu a se dedicar à arte, e o resultado é surpreendente.

Com tempo livre, Jason começou a pegar o material de sua esposa Nicole, que dá aulas sobre o tema. “Eu disse a mim mesmo que não iria olhar livros sobre outros artistas. Só iria colocar nas telas a minha experiência de vida e o que vi viajando ao redor do mundo”. Concentrando-se cada vez mais em sua arte, Newsted admite que começou a prestar mais atenção no trabalho de artistas que admirava, como Picasso, Jean Fautrier e Jean Dubuffet. Além disso, conta que estava também bastante familiarizado com o trabalho de Willem de Kooning e Jean-Michel Basquiat, artistas que foram apresentados a ele por Lars Ulrich, seu ex-colega de banda e grande colecionador de arte.

Percebendo que o envolvimento com a arte estava crescendo, Jason comprou a casa do lado da sua e a transformou em um estúdio para desenvolver seus quadros. Esse local foi visitado, no verão passado, por Nick Korniloff, diretor da Feira de Arte de Miami. Grande fã de metal, Nick criou ao lado da esposa Pamela Cohen a Perry J. Cohen Foundation em memória do filho do casal, que se perdeu no mar da costa da Flórida em julho de 2015. Visitando o estúdio de Newsted, Korniloff perguntou quem era o autor das diversas pinturas que estavam ali guardadas entre os instrumentos e amplificadores, e se surpreendeu ao saber que elas eram do próprio Jason. Então, propôs a Jason expô-las na Feira de Arte de Miami.

As obras de Jason Newsted já foram expostas também em Niva York, onde alcançaram valores de venda entre entre 20 mil e 125 mil dólares. Aos interessados em conhecer o trabalho de perto, a Feira de Arte de Miami acontece entre os dias 5 e 10 de dezembro.

Abaixo estão alguns quadros de Jason Newsted, onde é possível perceber que o talento demonstrado na música também é forte na arte:





Comentários