Cachorro Grande demite Marcelo Gross


O guitarrista Marcelo Gross, membro fundador da Cachorro Grande, foi demitido pela banda gaúcha nesta quarta (02/05). Após 19 anos ao lado do quinteto e tendo no currículo a autoria de sucessos como “Sinceramente”, "Hey Amigo” e “Lunático”, Gross deixa o grupo e focará em sua carreira solo.

Beto Bruno, vocalista da banda, declarou: “Já faz algum tempo que sentimos um certo afastamento dele a respeito do processo criativo. No fundo, estou muito triste com essa situação toda, mas ao mesmo tempo aliviado por não ter de brigar e discutir mais sobre assuntos que foram sendo protelados com o passar dos anos”. Ainda segundo Beto, Marcelo manteve-se distante do processo de composição dos dois últimos discos da Cachorro Grande, Costa do Marfim (2014) e Electromod (2016). Gustavo X, roadie de guitarras do grupo, assumiu o posto de Gross.

Já Marcelo Gross, que lançou em 2017 o seu segundo disco solo, o excelente Chumbo & Pluma (2017), vai fazer falta. Sempre o considerei o melhor músico e o mais completo integrante da Cachorro Grande. Multi-instrumentista, Gross foi o baterista, por exemplo, do clássico primeiro disco de Júpiter Maçã, A Sétima Efervescência. Perde a banda, e o guitarrista fica livre para seguir com a sua ótima carreira solo.

Comentários

  1. Tenho a impressão que perdem todos: nós (pelo menos os que apreciam a banda), a banda (que perde um componente essencial) e o Gross (sua carreira solo, apesar de poder ser boa - conheço pouco, é insipiente e, eu um cenário cada vez mais hostil para o rock, quase fadada ao fracasso, ao menos comercial, que é o que paga as contas).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.