Pedro Salvador solta novo EP unindo o progressivo e o jazz-rock


Com quatro músicas instrumentais de rock progressivo apimentado pela psicodelia brasileira e jazz-rock, o EP Objetos no Céu mostra mais uma vez um Pedro Salvador (guitarrista da Necro e Messias Elétrico) versátil e inspirado. O novo material do músico está disponível nas principais plataformas de streaming, lançado pela Abraxas Records.

Todos os instrumentos foram gravados por Pedro, que também assina a produção e a capa do EP. Na faixa título, a música é transcendental, como conta o músico. “Tem uma intenção ‘tecno-onírica’, um clima baseado nas sensações que antigas fotos de ovnis transmitem”.  A harmonização, em acordes menores, deixa tudo meio suspenso, sem resolução, “tal qual os clássicos relatos de avistamentos celestes”, completa Pedro.

Já "Flagelo Moderno" experimenta células rítmicas da bateria. A música possui um núcleo percussivo e os demais instrumentos utilizados por Pedro aparecem entre arranjos ora afrobeat, ora highlife. “E as guitarras escapuliram para territórios baianos”, conta.

Na carreira solo, explica Pedro, a veia experimental está mais evidente se comparado ao trabalho no Necro, mais orientado ao rock progressivo psicodélico. “No Necro existe uma troca com mais duas mentes, é um exercício de cooperação e coletividade. Quando é algo solo, posso me expressar de forma mais direta e sem filtros”, ele conversa.

Algumas das novas músicas serão tocadas ao vivo pela primeira vez ainda neste mês de maio. No Rio de Janeiro, Pedro Salvador toca dia 20 no Coletivo Machina e dia 26 no Escritório.

Recentemente, Pedro participou de dois lançamentos da Abraxas: Origens 2 – Adaptação, de Alessandro Aru, e Utopia, de Lillian Lessa (baixista do Necro e Messias Elétrico).

Ouça Objetos no Céu abaixo:

Comentários