Pipoca & Nanquim traz para o Brasil obra aclamada de Chabouté


A história de um banco, um simples banco de praça pública que vê pessoas passando durante horas, dias, estações, anos. Muitas passam, algumas param, outras voltam e há aquelas que esperam. O banco é um refúgio, uma ilha, um abrigo, um palco… um balé de anônimos, conduzidos por uma coreografia habilmente orquestrada, onde pequenas curiosidades, situações incríveis e encontros surpreendentes dão à luz uma história singular, por vezes cômica, por vezes trágica. 

O quadrinista Chabouté (Moby Dick), com sua arte inigualável e seu excepcional domínio do preto e branco, tece uma narrativa gráfica com a magia de Jacques Tati, a beleza de Chaplin e pitadas de Marcel Marceau e Buster Keaton. Um pedaço de madeira e aço traz 340 páginas de um drama cujo herói é um banco.



Nascido em 8 de fevereiro de 1967, o quadrinista francês Christophe Chabouté lançou seu primeiro trabalho na coletânea Les récits, em 1993, baseada na obra de Arthur Rimbaud. Publicou, em 1998, Sorcières e Quelques jours d’été, dois álbuns bastante aclamados por público e crítica, com o segundo sendo premiado no Festival de Angoulême. Pouco tempo depois, com os lançamentos de Zoé, em 1999, e Pleine lune, em 2000, ele atingiu sua maturidade como artista. Em 2001, lançou Un îlot de bonheur, que recebeu menção especial do júri do Angoulême. No ano seguinte, colaborou com a coleção Léo Ferré en BD, publicou La bête e começou a trabalhar no primeiro livro da trilogia Purgatoire, que concluiu em 2005. Em seguida, no ano de 2006, decidiu contar em quadrinhos a história do assassino mais famoso da França e lançou Henri Désiré Landru. Menos de doze meses depois, publicou Construire un feu, adaptação do conto homônimo de Jack London. Logo depois, Chabouté entregou a impressionante sequência de um álbum por ano: Tout seul (2008), Terre-Neuvas (2009), Fables amères (2010), Les princesses aussi vont au petit coin (2011) e Um pedaço de madeira e aço (2012). Em 2014, começou a publicar Moby Dick, sua adaptação do monumental romance de Herman Melville. Este livro foi o primeiro livro do autor publicado no Brasil, pela editora Pipoca & Nanquim.



A edição da Editora Pipoca & Nanquim tem papel off set de alta gramatura, capa dura com acabamento soft touch e verniz, lombada redonda e fitilho marca-página.   

O quadrinho tem pré-venda exclusiva na Amazon, com um cupom que concede mais 10% de desconto, MADEIRA10 (válido apenas no período da pré-venda). 

“Chabouté não apenas dá uma aula de narrativa, com um desenho lindo, todo em preto e branco, como elabora uma trama tão simples quanto emocionante.”
– Sidney Gusman, Universo HQ

“Outra obra impressionante de um autor que parece produzir somente obras impressionantes.”
– Library Journal


FICHA TÉCNICA:
Editora Pipoca & Nanquim 
Formato 16 x 23 cm
340 páginas
Miolo em papel off set 120g/m2
Capa dura com acabamento especial soft touch e verniz
Fitilho marca-página

Comentários