Os dois novos lançamentos da editora Pipoca & Nanquim


A editora Pipoca & Nanquim já tem definidos os seus dois próximos lançamentos, e eles foram confirmados através do registro no ISBN de ambas as obras.

A primeira é Beowulf, escrita por Santiago García e ilustrada por David Rubín. A HQ, que saiu nos Estados Unidos pela Image Comics, traz a dupla em uma interpretação para o mito de Beowulf, que perdurou por mil anos e inspirou um poema épico de mesmo nome, tornou-se uma peça fundamental da literatura inglesa e inspirou gerações de autores, de Tolkien a um bom número de roteiristas de Hollywood. Beowulf conta a história de um herói escandinavo em terras que se tornariam o que hoje é a Dinamarca e a Suécia. Um monstro chamado Grendel chegou ao reino dos dinamarqueses, devorando seus homens e mulheres por 12 anos até Beowulf chegar para salvá-los. García e Rubín seguem fielmente a história original para uma nova versão que não é nem revisionista nem pós-moderna, mas capta o tom e detalhes importantes do poema, traduzindo sua poderosa e épica ressonância e melancolia em uma história em quadrinhos contemporânea e que vai além da linguagem padrão de espada e feitiçaria. Beowulf será lançado em uma edição em capa dura com 204 páginas, e sua tradução foi feita por Alexandre Callari.


A segunda é O Relatório de Brodeck, do artista francês Emmanuel Larcenet. Publicada em 2015 na França pela editora Dargaud, conta a história do Brodeck, que após ser libertado de um campo de concentração retorna a sua aldeia perto da fronteira alemã. Uma noite, ele se encontra por acaso no albergue onde os habitantes estão reunidos após o assassinato de um imigrante, e todos os envolvidos no caso decidem escrever um relatório sobre o que ocorreu para que "aqueles que lêem entendam e perdoem" o gesto. Um dos principais temas da história é a xenofobia, uma das questões mais importantes da Europa atual e fundamental para o mundo em que viemos. A obra foi indicada a vários prêmios da indústria de quadrinhos e será publicada pela Pipoca & Nanquim em uma edição com capa dura e 332 páginas, com tradução de Pedro Bouça.

As datas de lançamento de ambas as HQs ainda não foram anunciadas pela editora, mas é provável que as duas cheguem às livrarias ainda em 2018.


Comentários