O quarteto de thrash metal Ektomorf enfim se apresentará no Brasil. Após turnês canceladas em anos anteriores, a experiente banda da Hungria se prepara para desembarcar na América do Sul para três shows em território nacional, com produção da No Class Agency.
O giro para divulgar o pesado último disco Fury e o recém-lançado single "Eternal Mayhem" começa dia 07/02, no Rio de Janeiro (Teatro Odisseia), com abertura das bandas nacionais Tamuya Thrash Tribe, Maieuttica e Controle. Passa também por São Paulo no dia 08/02 (Sesc Pompeia) e termina na cidade paulista de São José dos Campos no dia 09/02 (Hocus Pocus), em ambas as datas com a banda carioca de death metal Lacerated Aand Carbonized como co-headliner. O Ektomorf ainda toca em Buenos Aires (Argentina) no dia 10/02.
Ao longo de 25 anos, o Ektomorf construiu uma sólida carreira na música pesada e é um nome mundialmente conhecido e respeitado, inclusive com diversos álbuns da extensa discografia lançados no Brasil.
Aliás, a icônica banda brasileira Sepultura, principalmente do início de carreira até o clássico Roots, foi por anos a grande inspiração de Zoltan Farkas (guitarra e vocal), o mentor e principal compositor da banda húngara. Hoje, no entanto, o thrash metal recheado de groove do Ektomorf também tem espaço para batidas próximas do death metal e raivosos riffs de outras escolas do heavy metal, clássicas e contemporâneas.
A diversidade funciona – e muito bem! – ao vivo. O Ektomorf é tanto uma banda que compõe e constantemente grava discos, como um agrupamento que coloca o trabalho à prova nos palcos mundo afora, como nos concorridos festivais Wacken, Summer Breeze, With Full Force e Bang Your Head. É quando o peso, o groove e atitude puramente metal deste quarteto húngaro são levados à exaustão em apresentações energéticas e altamente cativantes.
Para esta inédita turnê pelo Brasil e Argentina, o Ektomorf promete um longo repertório especial, com músicas de Fury intercaladas aos tantos hits de discos anteriores, como "Gypsy", "I Know Them", "Outcast", "Show Your Fist", "Black Flag", entre outras.
E Recife ? Nada?
ResponderExcluir