Acontecerá em Londres durante os dias 22 e 23 de março o primeiro World Metal Congress. O evento foi criado por Alexander Milas, ex-editor da Metal Hammer, e tem como objetivo discutir, promover e celebrar o heavy metal em todo o planeta. O congresso contará com painéis sobre diversos assuntos ligados à música pesada, estreia de documentários e música ao vivo.
Milas falou sobre o evento: "Isso é uma novidade mundial. Nesses tempos difíceis, o fato de essa música ressoar com pessoas de todas as cores, culturas e credos é algo incrivelmente especial, e queremos mostrar isso pra todo mundo. Com o World Metal Congress estamos criando um fórum exclusivo para ajudar a reunir essa comunidade verdadeiramente global, e já tivemos uma resposta fenomenal”.
Um dos pais do heavy metal, Tony Iommi celebrou a iniciativa: "Estou muito feliz em saber que o World Metal Congress acontecerá no Reino Unido. A comunidade do metal é enorme, mas raramente recebe o reconhecimento que merece. Meus melhores desejos para que o evento seja um sucesso”.
O primeiro dia do congresso contará com uma conferência voltada para a indústria, com a presença de diretores de selos, gravadoras, festivais, mídia e os próprios artistas, incluindo representadas da BBC Radio 1, Wacken Open Air, Music For Nations, Vice e outros. Barney Greenway, vocalista do Napalm Death, será o principal mediador do painel, e contou sobre as suas expectativas e planos: "Os direitos humanos e as licenças artísticas universais estão fortemente entrelaçados. Quebrar velhos estereótipos cansados, celebrar a livre expressão criativa sem fronteiras e confrontar e debater decisões desafiadoras de bandas éticas continua a ser uma necessidade absoluta”.
O segundo dia apresentará documentários destacando a força do metal em todo o mundo, além de um show da banda Wormrot, de Cingapura.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.