Review: Álcool – Selvagens da Noite (2016)



O Álcool é uma banda natural de São Paulo formada pelo quarteto Lucas Chuluc (vocal e guitarra), Igor Senna (guitarra), Leonardo Araújo (baixo) e Lucas Milanez (bateria) – no título resenhado, a bateria foi gravada por Leonardo Cardoso. O som da banda é um speed metal cru, com instrumentos tocados à toda velocidade, vocais rasgados e letras em português.

O primeiro lançamento da banda foi este EP, que saiu em 2016. O CD traz seis músicas e uma energia estonteante, e, em certos aspectos, o som e, principalmente, o clima do disquinho lembram os momentos mais raivosos de gêneros como o hardcore.

O som não é um primor em relação à gravação, que tosca e abafada, mas acredito que essa característica case com a proposta da banda. Percebem-se harmonias de guitarra que vem direto da NWOBHM, como uma espécie de Iron Maiden juvenil, como é possível ouvir em “Álcool (Iremos Lutar)” e “Conjuração”. O melhor fica para o final do EP, com a dobradinha “Extermínio” e “Selvagens da Noite”, os dois sons mais bem acabados do grupo, onde o speed metal come solto.

A banda acabou de lançar o seu primeiro álbum completo, Alta Velocidade, que traz oito novos sons originais.

Aos interessados, ambos os CDs podem ser adquiridos aqui.


Comentários