Quadrinhos: Senhor Milagre, de Tom King e Mitch Gerards (2019, Panini)


Jack Kirby não é chamado de rei á toa. No começo dos anos 1970, Kirby deixou a Marvel e foi trabalhar na DC Comics, e lá criou uma de suas melhores obras: O Quarto Mundo, que apresentou aos leitores Os Novos Deuses e Darkseid (o Thanos da DC). Mesmo não vendendo muito, Os Novos Deuses tinham fãs fiés e o Senhor Milagre era um dos mais queridos, chegando a fazer parte da Liga da Justiça no seu melhor momento (sim, na fase conhecida por "Liguinha" nos anos 1980).
              
E é isso que o quadrinho escrito por Tom King sobre o Senhor Milagre é: uma carta carinhosa ao personagem. Scott Free está passando por uma crise, Nova Gênese está numa guerra pra variar e tudo parece estar sem solução. King aqui nos dá uma perspectiva interessante da jornada do herói, com direito a stress, depressão e apatia. O maior escapista do mundo vai entender que "o show não pode parar" e que sua terra natal, seus fãs e sua mulher precisam do Senhor Milagre. E ele descobre também um vilão pior que Darkseid: a vida real. Aliás, Grande Barda, a esposa de Scott, merece destaque, e é talvez a melhor personagem da HQ. Grande mulher, literalmente.
              
E se King está em seus melhores dias como roteirista, a arte de Mitch Gerads é nada menos que brilhante. Com nove quadros em cada página, o que nos dá uma sensação claustrofóbica, entrega uma paleta de cores às vezes psicodélica, às vezes chapada e sempre eficiente.
              
Um quadrinho belo, emocionante e muito criativo, vencedor de dois prêmios Eisner e muito aclamado pela crítica, Senhor Milagre é, sem dúvida, uma das grandes leituras de 2019.

Por Diogo Cunha

Compre os dois volumes da série com desconto:

Comentários