Review: Bang – The Best of Bang (2019)



A Hellion Records faz um resgate histórico trazendo discos do trio norte-americano Bang para o Brasil. Depois de lançar RTZ – Return to Zero (2000) e The Maze (2004), registros da fase moderna da banda, a gravadora paulista coloca no mercado a compilação The Best of Bang, que foca no período clássico dos ianques.

Lançada nos Estados Unidos e no Canadá em 2018, a coletânea acaba de ganhar também uma importantíssima edição brasileira. É aqui, no seu início, nas composições gravadas nos álbuns Mother / Bow to the King (1972), Bang (1972) e Music (1973) que o Bang ganhou o carinhoso apelido de “Black Sabbath norte-americano” pelos colecionadores e pesquisadores do som pesado setentista. A semelhança entre as duas bandas é evidente em canções como “Lions Christians” e “The Queen”, com riffs cativantes, andamentos cadenciados e quebrados, vocal seguindo a guitarra e outros ingredientes da receita criada por Tony Iommi.

The Best of Bang vem com dezoito músicas e a edição nacional é em um resistente digipack que traz um texto contando a história da banda. Se você curte obscuridades setentistas ou se interessa pelo desenvolvimento e história do hard rock e do heavy metal, The Best of Bang é um item fundamental para a sua coleção. A edição nacional está muito bem feita e permite ter um item muito diferenciado no acervo por um preço atrativo.

Compre, você não irá se arrepender!

Comentários