Review: Witch Cross – Fit for Fight (1984, relançamento 2019)



Este disco saiu em 1984. Ao acabar a sua audição, percebe-se com clareza o quanto o heavy metal muitas vezes é cíclico. Todas essas bandas de metal tradicional que hoje são idolatradas como retrós, como é o caso de Enforcer e companhia, soam semelhantes ao álbum de estreia do Witch Cross. Curioso, não?

A banda dinamarquesa lançou apenas esse LP e depois se desfez. O grupo retornou em 2013 com Axe to Grind. O som é semelhante, em alguns aspectos, com os conterrâneos do Mercyful Fate, que naquela época estavam também no início da carreira. Sai a aura sombria e demoníaca de King Diamond e companhia, substituída por sempre saudáveis influências da NWOBHM. O vocal de Alex Savage não é tão agudo quanto o de Diamond, e isso é um elogio. Completam o time os guitarristas Cole Hamilton e Mike Wlad, o baixista John Field e o baterista A.C.

Impregnado da estética sonora da década de 1980, Fit for Fight é um álbum cativante, principalmente se você for um apreciador daquela época. Há melodias, bons riffs e ideias, ainda que a produção não seja das melhores comparada com o que ouvimos hoje em dia – porém, na média da maioria das bandas de metal daquele período.

Curte um som mais true e sem frescura? Então acredito que você irá gostar do Witch Cross.

Lançamento nacional via Hellion Records, com slipcase e mini pôster.

Comentários