Quadrinhos: Lady Killer Vol. 2, de Joëlle Jones (2019, Darkside Books)


Josie Schuller volta ainda mais sanguinária no segundo encadernado de Lady Killer, HQ escrita e desenhada por Joëlle Jones (Batman, Supergirl, Mulher-Gato), publicada lá fora pela Dark Horse e aqui no Brasil pela Darkside Books. Neste segundo arco de histórias, Jones tem a companhia Michelle Madness na colorização. A tradução é de Raquel Moritz.

No primeiro volume fomos apresentados à família Schuller, que tem em Josie a figura de uma dona-de-casa dedicada, mãe amorosa e que também exerce o papel de assassina profissional. Na continuação da história Josie precisa lidar com as consequências de tudo que rolou até aqui, e faz isso de maneira ainda mais extrema. Joëlle Jones pesa a mão na violência e até em alguns momentos mais gore e explícitos, tudo amparado por uma arte absolutamente sensacional e que bebe de forma direta na pop art, fazendo com que a realidade dos anos 1950, onde a história se passa, fique ainda mais atrativa para os olhos. A colorização de Madness é um destaque à parte, com tons fortes e vivos, intensificados pela excelente produção gráfica da edição nacional. Aliás, a qualidade editorial característica da Darkside é explicitada já na capa e no slipcase que acondiciona a HQ, ambos impressos em cores especiais e que chamam muita a atenção.


Em Lady Killer, Joëlle Jones conta uma história de independência feminina ambientada em uma das décadas mais conservadoras dos Estados Unidos. Josie é o centro da narrativa, uma personagem forte e dona de uma personalidade marcante, que não se intimida com nada e nem ninguém. Os homens são representados sempre como ameaças ou como figuras atrapalhadas e problemáticas, e que invariavelmente ameaçam as mulheres. Jones faz um trabalho incrível e que passa uma mensagem clara sem apelar para uma abordagem panfletária e exagerada, e essa é uma das principais qualidades da HQ, pois ela transmite o que quer transmitir sem assustar a parcela de leitores masculinos que foge de títulos que trazem mulheres destacadas e mensagens sociais claras como essa, como um vampiro corre em desespero para longe da cruz.

Lady Killer é excelente. Espero que um novo volume dê continuidade à história já que ela deixa um gancho em seu final e, pesquisando online, não tenho certeza se a série ainda está sendo publicada ou não no mercado norte-americano.

Compre com desconto abaixo:

Comentários