Guns N’ Roses anuncia lançamento de livro infantil



Uma das bandas mais selvagens do rock, famosa por histórias cabulosas de bastidores envolvendo sexo e drogas, está lançando um livro infantil. Sim, o tempo passa, as coisas mudam e nos tornamos pessoas melhores.

Sweet Child O’ Mine, o livro, foi desenvolvido pelo Guns N' Roses ao lado do escritor James Patterson. A canção mais famosa do grupo norte-americano teve a sua letra adaptada para uma história direcionada ao público infantil. O livro traz ilustrações de Jennifer Zivion e foi inspirado nas trajetórias de duas crianças, Maya e Natalia Rose, uma delas filha de Fernando Lebeis, manager do Guns, e a outra filha de sua irmã.

Minha irmã e eu tivemos sorte de poder assistir nossas filhas crescerem enquanto estavam em turnê com os caras. Nós mesmos fazemos parte da família GNR há mais de trinta anos, e poder trazer isso para um livro infantil é verdadeiramente especial e um marco divertido em nossas vidas”, comentou Lebeis.

James Patterson também falou sobre a obra: "Como fã de longa data do Guns N’ Roses, estou empolgado em fazer essa parceria com a banda para dar vida à sua mais famosa canção. Sweet Child O' Mine é uma história que eu sei que as crianças vão adorar ler e que os pais vão adorar cantar, e que celebra o amor e a música e como eles nos unem da maneira mais agradável possível".

A letra de “Sweet Child O’ Mine” é baseada no relacionamento de Axl Rose com a modelo Erin Everly, filha de Don Everly, dos Everly Brothers. Os dois se casaram em 28 de abril de 1990, em Las Vegas, mas menos de um mês depois Axl deu entrada no divórcio, encerrando um relacionamento que já durava mais de três anos. O casal se reconciliou logo depois, Erin ficou grávida, mas acabou sofrendo um aborto espontâneo. Quem acompanha o Guns N’ Roses de perto conta que Erin Everly foi o motivo da briga brutal entre Axl e o baterista Steven Adler, já que Adler teria oferecido drogas para Everly e o vocalista teria ficado enfurecido com isso.

O livro já está em pré-venda na Amazon norte-americana, e ainda não há informação se ele será lançado no Brasil.

Comentários