O álbum começa com a emocionante faixa título, com passagens melódicas e épicas que remetem tanto musicalmente
quanto liricamente às músicas do Circle II Circle, trazendo um confortável
convite para a temática do disco. “The Serpent”, “Rise” e “Under The Spell” seguem uma crescente de peso em relação à primeira faixa, voltando-se mais ainda
para o power metal com pitadas de metal progressivo e mostrando a ótima
dinâmica entre a banda. Fechando a primeira parte do álbum, “Twilight” inicia com um tom ambientando para algo diferente, porém logo se demonstra um metal
tradicional com os melhores solos de guitarra até então.
A segunda metade do
trabalho abre com uma mudança abrupta e com uma pegada mais voltada para o
hard rock oitentista sem perder sua dose de peso, algo bastante visto nos
álbuns do Savatage. Isso fica bem claro nas músicas “Faces of Innocence”, “Hit
the Wall” e “Who's in the Mirror”. Mudança essa que, apesar de não soar inédita
- se assemelha muito ao trabalho do supergrupo Sons of Apollo, por exemplo -, é
consideravelmente mais marcante que o início do disco (com exceção de
“Fallen”).
A penúltima música, a
belíssima balada acústica “Brought to the Edge”, fala sobre como grandes
reviravoltas na vida podem mudar o significado de tudo ao nosso redor, e como
mesmo sem poder voltar atrás a respeito de anos perdidos nunca é tarde para
enfrentar seus limites. Um dos destaques do disco, encaminhando para outro
ponto fortíssimo que é a faixa final. O álbum fecha com o épico de sete
minutos “Return of the Storm”, que começa com uma introdução de coral
acompanhado por um piano e em seguida conta com excelentes linhas de bateria
com violinos de fundo. A música mais rica do disco, com forte inspiração nos
álbuns conceituais do Savatage, onde a banda inteira está dando o melhor de si.
Apesar de não apresentar
nada inédito, a nova banda de Zachary Stevens entrega, em seus 50 minutos de
música, um CD eclético quanto às suas inspirações e com ótimas performances
dos músicos. Um agradável recomeço para um vocalista adorado pelos fãs de
metal melódico.
Por Leonardo Kammer
legal
ResponderExcluir