Review: Kreator – London Apocalyption: Live at the Roundhouse (2020)


O Kreator é um dos ícones do thrash metal. E mesmo que a banda do vocalista e guitarrista Mille Petrozza não possua a mesma exposição dos seus colegas norte-americanos (principalmente os integrantes do Big 4), não há como negar que os alemães são um dos maiores mitos do metal extremo. As recentes e constantes menções à banda na série Dark, da Netflix, são um dos muitos exemplos disso.

 

London Apocalyption – Live at the Roundhouse foi lançado no Brasil pela Shinigami Records em uma bela edição em CD jewel case com longo encarte e ótimo tratamento gráfico, o que realça ainda mais a belíssima capa. Existe também um box reunindo CD e Blu-ray, mas essa versão não saiu por aqui.

 

Gravado na capital inglesa durante a turnê do disco mais recente do grupo, o excelente Gods of Violence (2017), o CD traz dezessete músicas de toda a carreira do quarteto, com o lendário Mille ao lado de Sami Yli-Sirniö (guitarra), Christian Giesler (baixo) e Jürgen Reil (bateria). A performance é tecnicamente perfeita, com destaque para as guitarras e para a locomotiva que é Reil nas baquetas.

 

Sem muito esforço, London Apocalyption coloca-se em pé de igualdade aos dois outros registros ao vivo da banda – Live Kreation (2003) e Dying Alive (2013) -, e certamente agradará os seguidores de Petrozza. Os destaques são muitos: “Enemy of God”, “Awakening of the Gods”, “Gods of Violence”, “Satan is Real” (que pedrada!), “Phantom Antichrist” e as clássicas “Hordes of Chaos”, “Violent Revolution” e “Pleasure to Kill”.

 

Um dos melhores álbuns ao vivo que o universo do metal ganhou nos últimos anos.


Comentários

  1. Kreator realmente é uma ótima banda.
    O Big Four deveria ser Slayer, Kreator, Exodus e Testament.
    Pois pra mim, essas muito mais thrash que Metallica e Megadeth. Não que essas não sejam boas, mas o estilo é mais amplo.
    Já o Anthrax nunca entendi o sucesso. Banda mediana com meia dúzia de músicas boas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.