Por que todo mundo adora falar mal de Lars Ulrich?


Lars Ulrich é um dos músicos mais celebrados do rock e do heavy metal. Fundador do Metallica e líder da banda ao lado do seu parceiro James Hetfield, construiu uma carreira de enorme sucesso que levou o quarteto a se transformar no maior nome da história do metal quando analisamos o número de vendas, receitas e tudo que envolve o universo do Metallica.

Mas, de uns tempos pra cá, virou moda falar mal de Lars. O mais comum é dizer que ele não sabe tocar, que é um músico preguiçoso e outras "verdades" absolutas que de verídicas possuem muito pouco.

Por que isso aconteceu? Qual o motivo para tanto ódio de Lars? Por que, afinal de contas, todo mundo odeia o Lars?

Tento entender isso no vídeo abaixo, e já convido você a também se inscrever no canal da Collectors Room no YouTube e deixar o seu comentário.

Comentários

  1. Não seria surpresa alguma o título dessa matéria ser "Por que todo mundo adora falar mal de Kirk Hammet?". O cara também é bastante "odiado" por muitos fãs e não fãs da banda e eu não faço a menor ideia do por quê.

    No caso de Lars, as referências mais comuns são de que ele regrediu tecnicamente (alô Igor Cavalera!), o que talvez tenha alguma verdade, caso fosse analisada suas composições antigas com as mais recentes gravadas pela banda. Acredito nisso.

    No caso do Kirk, não é assim. Simplesmente gostam de dizer que ele não toca bem e que não merecia fazer parte do Metallica. Discordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso, cara? Kirk e Trujillo são uns doces de pessoas. Lars e James é que são malas.
      Se ainda temos Metallica, agradeço ao Kirk e Trujillo, que apaziguam a porradaria dos exaltados. Quanto a qualidade musical, também acho o Kirk muito bom. Também não tenho muito que reclamar do Lars. Acho adequados pro estilo da banda.

      Excluir
  2. Acredito sim que houve uma regredida na pegada do Lars, em todo show ele gosta de fazer contra tempos ( como citado na matéria) onde não há, só que faz isso apenas na caixa e não em outros tons e muito menos no bumbo.
    A sonoridade do Metallica mudou sim após o Black álbum, e muito, mas nada de especial é feito na bateria.
    Sou batera e gosto da bateria simples nas músicas, mas este não se aplica a estrutura do Metallica, por isso acredito nessas críticas.
    O Lars é muito bom, e se tocasse numa banda de axé, sertanejo ou até mesmo forró, cairia como uma luva.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.