Review: Pretty Maids – Undress Your Madness (2019)


Os dinamarqueses do Pretty Maids são uma das bandas mais cultuadas do lado mais melódico do hard e do metal, com uma carreira que está chegando aos quarenta anos de estrada. Undress Your Madness é o décimo-sexto disco do grupo, foi lançado em novembro de 2019 lá fora e ganhou edição nacional em 2020 via Shinigami Records.

Quando eu falo “melódico” é preciso deixar claro que não estou me referindo ao metal melódico, ao power metal, mas sim à uma sonoridade que não tem vergonha de ser mais acessível, cheia de pontes, harmonias e refrãos pra cantar junto. De modo geral, dá pra definir o som do Pretty Maids como uma espécie de Def Leppard com testosterona.

Undress Your Madness foi produzido por Jacob Hansen e traz onze faixas. Há momentos onde o lado metal soa mais forte, enquanto em outros o hard toma à frente. Tudo é muito bem feito, da composição à execução, da produção à performance dos músicos. Esse apreço pela qualidade e pela excelência faz o disco soar interessante até para quem não é muito fã do estilo executado pela banda, pois canções como “Firesoul Fly”, “Serpentine”, “If You Want Peace (Prepare for War)” e a ótima faixa título possuem diversos elementos que agradarão qualquer fã de hard e heavy metal.

O saldo final é um bom disco, um trabalho sólido de uma banda que não precisa provar mais nada para ninguém, mas mesmo assim segue lançando álbuns que valem a pena.


Comentários