Quadrinhos: Separados, de Scott Snyder, Scott Tuffs e Attila Futaki (2020, Darkside Books)


Separados
é uma das HQs mais assustadoras que já li – e olha que eu leio quadrinhos desde meados dos anos 1980. Escrita pela dupla Scott Snyder (Wytches, Vampiro Americano, Batman) e Scott Tuffs (Monstro do Pântano) e ilustrada por Attila Futaki (Percy Jackson, Conan, Creepy), o roteiro conta a história de um garoto que descobre que é adotado e parte atrás de seu pai. Com os Estados Unidos da década de 1910 como cenário, acompanhamos a trajetória de Jack pela América em uma espécie de road comic.

Com uma narrativa cinematográfica e repleta de ação, Separados prende o leitor de imediato. A história contada por Snyder e Tuffs é muito bem escrita, enquanto a arte de Futaki é sombria, usando e abusando de tons escuros e cenas em close que funcionam como os jump scares tão comuns nos filmes de terror atuais, notadamente na série Invocação do Mal. O personagem principal, ao lado de Jack, é um senhor mais velho e misterioso que vai revelando a sua verdadeira natureza aos poucos. Sanguinário, com traços pedófilos e canibal, esse personagem é quem torna a HQ uma experiência angustiante.

Os autores não fazem questão de serem sutis, o que se traduz em diversas cenas quase explícitas de violência, característica que combinada à construção constante e gradativa de uma atmosfera cada vez mais assustadora e doentia leva a leitura por caminhos fortes e que não são indicados para pessoas mais sensíveis.

A edição da Darkside Books é primorosa graficamente, com capa dura e papel de alta qualidade, com uma impressão irretocável e tradução sem erros de Dandara Palankof.

Separados proporciona uma experiência poucas vezes vista em uma história em quadrinhos. Se você é fã de histórias de terror, aqui está uma dica certeira para a sua estante.

Compre com desconto abaixo:


Comentários