Quadrinhos: Seven to Eternity Vol. 1: O Deus do Sussurro, de Rick Remender e Jerome Opeña (2020, Darkside Books)


Apesar de ser uma ficção científica, Seven to Eternity Vol. 1: O Deus do Sussurro conversa, ainda que de maneira metafórica, com uma das grandes questões do nosso tempo. A trama é centrada em um planeta distante que foi dominado pelo Deus do Sussurro do título, que em troca de conhecer os segredos de cada habitante realiza o maior sonho de cada cidadão. Isso se traduz em uma sociedade marcada pela paranoia, onde boatos e rumores se espalham mais que fogo em capim seco. Qualquer semelhança com a realidade que vivemos no Brasil ou com consequências como a invasão do Capitólio por terraplanistas, conspiracionistas e seguidores do QAnon, como vimos recentemente nos Estados Unidos, não é mera coincidência.

A construção e design dos personagens e dos cenários traz influências da saga Star Wars, e a arte de Jerome Opeña (Infinito, Vingadores, X-Force) enche os olhos com paineis sempre muito ricos e detalhistas e páginas duplas deslumbrantes (as cores de Matt Hollingsworth são um capítulo à parte). O roteiro de Rick Remender (Vingadores, Deadly Class, Black Science) é construído com paciência, inserindo reviravoltas e novos personagens que influenciam a trama a cada virada de página. O resultado é uma HQ inteligente, que olha para o futuro ao mesmo tempo em que aborda questões do presente, proporcionando uma leitura que vale a pena.


Publicada no Brasil pela Darkside Books em uma edição de capa dura, formato americano, papel de alta qualidade e 128 páginas, o primeiro volume de Seven to Eternity (lá fora já saíram mais dois encadernados) é o início de uma saga que promete desdobramentos interessantes em seus próximos capítulos. Mais um belo trabalho de curadoria da Darkside, como de costume.

Compre com desconto abaixo:


Comentários