Review: Ricky Warwick – When Life Was Hard and Fast (2021)


Ricky Warwick fez história com o The Almighty e está escrevendo outra bela trajetória com o Black Star Riders. O vocalista e guitarrista norte-irlandês, porém, não se limita às suas bandas mais conhecidas e possui uma já considerável carreira solo, que acabou de ganhar um novo álbum em 2021.

When Life Was Hard and Fast é o quinto disco solo de Warwick, saiu no Brasil pela Shinigami Records e traz participações de Joe Elliot (Def Leppard), Andy Taylor (Duran Duran), Luke Morley (Thunder) e Dizzy Reed (Guns N’ Roses), além de uma banda formada pelo guitarrista Keith Nelson (do Buckcherry, que é co-autor das faixas e assinou a produção), pelo baixista Robbie Crane (Black Star Riders) e pelo baterista Xavier Muriel.

As onze faixas entregam um rock honesto e descontraído, com Ricky tocando ao lado dos amigos canções agradáveis e que montam um belo tracklist. O universo repleto de melodia do Black Star Riders é o habitat da música que batiza o disco, enquanto a estradeira e grudenta “You Don’t Love Me” chama a atenção de imediato. Os tempos mais agitados de Warwick, quando integrou o Stiff Little Fingers (histórica banda punk da Irlanda do Norte), são revisitados em “Never Corner a Rat”. O oposto vem na bonita “Time Don’t Seem No Matter”, em que Ricky ganha a companhia da filha Pepper nos vocais. “I Don’t Feel At Home” é outra grande momento, e o disco fecha em alta com “You’re My Rock 'N Roll”.

Dono de uma bela voz e um inegável talento para composição, Ricky Warwick entrega um belo disco, que cai muito bem em um ano tão pesado quanto o que estamos vivendo. 

Tem momentos em que o bom e velho rock and roll é o único remédio, e esse é um deles.


Comentários