1991, o ano mais incrível da história da música


O ano de 1991 foi muito marcante por dar ao mundo discos que se transformaram em clássicos eternos. Só como exemplo, em um período de apenas 45 dias entre os meses de agosto e setembro foram lançados Black Album do Metallica, Ten do Pearl Jam, No More Tears de Ozzy Osbourne, os dois volumes de Use Your Illusion do Guns N’ Roses, Blood Sugar Sex Magik do Red Hot Chili Peppers e Nevermind do Nirvana. Ufa!

No vídeo abaixo você conhece esses e outros álbuns marcantes lançados durante 1991, e também os principais fatos musicais que marcaram esse ano incrível.

E aproveite para se inscrever no canal e acompanhar também o conteúdo da Collectors no YouTube.


Comentários

  1. E aí! Em termos de pop rock pode ter sido ótimo.
    Eu prefiro 1986!!!

    ResponderExcluir
  2. Longe de ser, o ano de 1973 por exemplo foi muito mais. Sem falar de 1969 e muitos outros.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado xará pelo video ! Ano de 1991 foi sensacional realmente ! Lia muita Bizz naquela época também! Grande abraço mestre !

    ResponderExcluir
  4. ano bacana, com certeza, visto do prisma de rescaldo dos 80s e, com certeza, o melhor dos 90s mas, convenhamos, aí cravar que foi o maior da história vai uma enorme distancia. Cito qualquer um da primeira metade dos 70s, 1969, 1980, 1983, 1987 e 1989 por exemplos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim entra fácil na lista dos mais importantes junto com 1968,1972, 1979, e 1986. 91 foi tão marcante que praticamente todos os álbuns lançados naquele ano independente do gênero são considerados marcantes até hoje, como é o caso dos citados na matéria, e ainda faltou o ''Out of Time'' do R.E.M, ''Blue Lines'' do Massive Attack, ''Arise'' do Sepultura, ''F.U.C.K'' do Van Halen, dentre tantos outros.

      Excluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.