Quadrinhos: Green River Killer, de Jeff Jensen e Jonathan Case (2021, Darkside Books)


Em um país pródigo em produzir assassinos em série, Gary Ridgway conseguiu a proeza de ser um dos maiores. Conhecido como The Green River Killer, Gary matou 49 mulheres entre 1982 e 1998, ainda que tenha confessado um total de 71 assassinatos em um acordo com a justiça norte-americana. Esses números fazem de Ridgway o segundo serial killer mais prolífico dos Estados Unidos, atrás apenas de Samuel Little, cujo número de vítimas estimadas supera 90 mulheres.

Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata traz a história em formado de quadrinhos e é um lançamento nacional da Darkside Books. O HQ foi escrita por Jeff Jensen (roteirista de Tomorrowland e da série Watchmen) como forma de homenagear seu pai, Tom Jensen, que durante mais de trinta anos trabalhou ativamente como investigador e policial do caso. Por esse motivo, o roteiro foca menos na figura de Ridgway e seus motivos para fazer o que fez e mais na figura de Tom como policial e pai.



A narrativa é bastante ágil e fluída, o que proporciona um bom ritmo de leitura. A arte de Jonathan Case (Batman, Superman, Mulher-Gato) é toda em preto e branco e usa muitos enquadramentos claramente influenciados pela linguagem cinematográfica, o que dá ao quadrinho o ar de um storyboard gigantesco.

Com ótimo acabamento gráfico, capa dura e 248 páginas, Green River Killer possui alguns pequenos deslizes na revisão do texto (algo raro em se tratando de títulos da Darkside), mas que não comprometem em nada a experiência de leitura.

Uma excelente HQ, e que serve de entrada para a história de um dos mais monstruosos serial killers norte-americanos.

Compre com desconto abaixo:

Comentários