Review: Hellish War – Wine of Gods (2019)


Quarto álbum do Hellish War, Wine of Gods foi lançado em 2019 porém só chegou agora em minhas mãos. E que grata surpresa perceber que a banda segue no mais alto nível. Acompanho o trabalho dos caras há anos, e sem dúvida o quinteto paulista é uma das maiores referências quando falamos em metal tradicional no Brasil.

Produzido por Ricardo Piccoli, Wine of Gods é o sucessor de Keep It Hellish (2013) e traz dez faixas, com direito à participação especial de Chris Boltendahl, frontman do Grave Digger, em uma delas. O som é um metal pesado e muito fiel aos alicerces do gênero, com belos riffs e harmonias de guitarra, cozinha trabalhando em perfeita simetria e vocais cativantes.

A banda sabe compor ótimas canções e isso fica evidente em diversos momentos, como na música que batiza o trabalho, “Trial By Fire”, “Dawn of the Brave”, “Devin” (a minha preferida),  “House on the Hill” e suas guitarras repletas de melodia e “Warbringer”, com Bil Martins dividindo os vocais com Boltendahl.

A edição em CD é muito bem feita, com um digipack de alta qualidade e encarte de dezesseis páginas com fotos e todas as letras, em um trabalho primoroso da Som do Darma e da Anti Posers Records.

O heavy metal brasileiro não está restrito ao Sepultura e ao Angraverso, e todo ouvinte um pouco mais curioso sabe disso. O Hellish War comprova essa variedade mais uma vez.

Ótimo disco!

 


Comentários

  1. Grande banda aqui de Campinas, onde eu moro. Orgulho d+ dessa turma. Sonzeira sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.