Review: Suck This Punch – The Evil On All of Us (2021)


O Suck This Punch é um quarteto natural de Limeira (SP) formado por Tadeu Bon Scott (vocal), Phil Seven (guitarra), Matheus Bonon (baixo) e Giacomo Bianchi (bateria). O som dos caras é um thrash metal com muito groove, e que chega ao segundo álbum em The Evil On All of Us, sucessor da estreia Fire, Cold and Steel (2015). A banda insere algumas influências de metal tradicional e até mesmo de classic rock em sua sonoridade, o que chama a atenção em algumas faixas.

The Evil On All of Us vem com nove músicas inéditas e foi lançado em CD digipack pela Voice Music e Som do Darma, com apoio da Prefeitura de Araras (SP), do Governo de São Paulo e do Governo Federal, através de leis de incentivo à cultura.

Musicalmente, o Suck This Punch possui méritos em sua bem azeitada união entre thrash e sonoridades mais clássicas. Há algumas incursões sutis por elementos brasileiros em “Sons of War”, que fecha o play e traz berimbau, pandeiro e percussão. O trabalho de baixo e bateria é muito bem feito, enquanto a guitarra derrama riffs. Em relação ao vocal, essa é a principal carência da banda. Tadeu Bon Scott é notadamente esforçado, mas além de soar exagerado em alguns momentos ainda possui um timbre que não casa com o restante do grupo, na minha opinião. A produção, assinada por Marcos Nock, também possui alguns problemas, e a banda certamente renderia mais nas mãos de um produtor com mais estrada.

Entre as músicas destaque para “Coward”, provavelmente a melhor faixa do disco, onde o Suck This Punch entrega uma composição de mais de sete minutos que une com precisão o thrash ao metal tradicional e deve funcionar muito bem ao vivo. Outros bons momentos estão em “Machines” (que possui boas ideias mas é prejudicada pelo vocal) “Just Follows”, “Blidman” e a já citada “Sons of War”, cuja introdução é cantada em português.

Graficamente o material é lindo, com a bela capa criada por Juh Leidl e um digipack muito bem feito, além de encarte de dezesseis páginas com todas as letras, fotos e o conceito visual da obra.

É inegável que o Suck This Punch possui potencial, entretanto são necessários alguns ajustes para que a banda alce voos mais altos.


Comentários