Livro: Quando o Som Bate no Peito, de Márcio Grings (2021, Memorabilia)


Escrever sobre música não é uma ciência exata. Porém, poucos dominam essa arte tão bem como Márcio Grings. O jornalista e colecionador gaúcho, que atua também como produtor cultural e já escreveu vários livros, mostra todos os seus dons em Quando o Som Bate no Peito, seu novo lançamento.

A ideia da obra é relatar a experiência sem igual de assistir a um show ao vivo, de estar frente a frente com o seu ídolo e apreciar toda a força de sua música em cima de um palco. É nesse momento que o som bate no peito, toma conta do corpo e transforma a experiência musical em algo único e difícil de explicar. Mas que Grings, com a experiência de quem consome música há década, ouvidos experientes e alta rodagem sensorial conseguiu traduzir em uma obra que agradará em cheio toda pessoa como eu e você, que ama a música.

Ao todo o livro conta com a análise de 34 shows assistidos in loco por Márcio Grings entre 1998 e 2019, de nomes lendários como Rolling Stones, The Who, Bob Dylan, Paul McCartney, ZZ Top, Black Sabbath, David Gilmour, Eric Clapton, Roger Waters, Blackberry Smoke, Whitesnake e mais um monte de gente. Os textos são quase poéticos, carregados de um lirismo apaixonado e que consegue transpor para o papel a experiência transcendental que é estar frente à frente com nossos ídolos enquanto eles tocam, olhando nos nossos olhos, os seus hinos eternos.

Com 226 páginas, capa em papel couchê e 71 fotos coloridas em sua parte central (ao todo são mais de 130 imagens presentes nas páginas), Quando o Som Bate no Peito é um livro apaixonado que fala sobre a paixão que todos temos em comum: a música. Fácil de ler, fácil de se emocionar, traz o relato de experiências pessoais escritas com uma proximidade que as torna também de quem está lendo o livro.

Quando crescer quero escrever igual a você, Grings.

Compre o seu neste link.


Comentários