Review: Roadwolf – Unchain the Wolf (2020)


O Roadwolf vem da Áustria e é uma bela dica pra quem curte metal tradicional. Com apenas um disco na carreira, o quarteto é uma bela surpresa. E para alegria dos bangers brasileiros, Unchain the Wolf, álbum de estreia do grupo, ganhou edição nacional em uma bonita versão slipcase lançada pela Hellion Records.

O CD apresenta dez músicas que trazem influências de Judas Priest, Saxon e W.A.S.P., despejando doses revigorantes de energia nos ouvidos. Nada muito original, porém muito bem feito e indiscutivelmente empolgante. O clima da década de 1980 permeia as canções, mas a banda não se limita somente a isso. A produção, excelente diga-se de passagem, transporta o som do Roadwolf para os tempos atuais, enquanto as composições transitam por pedradas como “M.I.A. (Missing in Action)” – que é puro Judas Priest -, a excelente música título e “Roadwolf”, essa com um clima bem on the road e com direito a um trecho central que desbanca para o blues.

Todos os músicos são competentes, com destaque para o vocalista Franz Bauer, cujo timbre é bastante próximo do registro de Rob Halford. As guitarras também merecem menção, tanto pelos riffs bem construídos quanto pelos solos, que priorizam melodias que agregam às composições e não exercícios que saciam apenas o ego do instrumentista.

O saldo final é um disco muito legal de se ouvir e que entrega no caminho canções ótimas como “Straight Out of Hell”, “Curse of the Gypsy”e “Condemned to Rock”, além das citadas anteriormente.

Se você gosta de heavy metal, corra ouvir!


Comentários

  1. Belo disco dessa banda austríaca. Conheci pelo wikimetal ano passado. Vale conferir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.