Review: Mother Road – II (2021)


O Mother Road é a união do vocalista norte-americano Keith Slack (Michael Schenker Group) com o guitarrista alemão Chris Lyne (Soul Doctor). A banda surgiu em 2013 e é completada pelo baixista Barry Sparks (Dokken, Yngwie Malmsteen e outros) e pelo baterista Zacky Tsoukas (Attack). 

Experiente, o quarteto estreou em 2014 com Drive e soltou em 2021 o seu novo álbum, batizado apenas como II. O som é um hard rock clássico com uma onipresente aura setentista intensificada pela produção. O CD traz dez canções e foi lançado no Brasil pela Hellion Records em uma bonita edição slipcase.

Não dá pra esperar muita originalidade do Mother Road, e a proposta da banda passa longe disso. Os caras estão apenas fazendo um som, e isso se traduz em um trabalho honesto que, mesmo pecando em inspiração em certos momentos, proporciona uma audição interessante. A bela capa dá uma ideia do conteúdo: rock clássico pra pegar a estrada e curtir sem pressa.

Entre as canções destaque para “Fools Gold”, "Stick and Stones" (com um tempero meio Deep Purple, meio Whitesnake fase chapéu e bigode), “Matter of Time”, “Without You” (bonita balada que traz um sutil acento soul e um tempero especial vindo do Hammond B3 de David Breaux) e “Ain’t Got the Blues”.


Comentários