A Casa do Dragão resgata a força e magia de Game of Thrones


Ainda que as duas últimas temporadas de Game of Thrones tenham sido decepcionantes e deixaram um sentimento ruim, é inegável que as seis primeiras inscreveram a adaptação da saga escrita por George R.R. Martin no mais alto patamar da cultura pop, com dezenas de momentos inesquecíveis e pilhas de episódios antológicos.


A premissa narrativa de A Casa do Dragão não dá sequência aos eventos de GoT, mas sim viaja ao passado e conta o que aconteceu antes. Baseada no livro Fogo e Sangue - review aqui - a série apresenta o Rei Viserys e sua escolha por um herdeiro - no caso, uma herdeira -, e como isso dará início a uma enorme guerra interna entre os integrantes da família Targaryen.

A nova produção da HBO retoma o que de melhor havia em Game of Thrones: política, intrigas, traições, tudo embalado por doses generosas de violência. E, claro, dragões. Muitos dragões. Gigantescos, ameaçadores, incríveis.

O primeiro episódio estreou nesse domingo e resgatou toda a magia e força do universo épico concebido por Martin, com atuações competentes, cenários deslumbrantes e roteiro muito bem escrito.

Game of Thrones marcou a história e foi a última grande série da televisão, retrato de um passado não muito distante onde o mundo se mobilizava todos os domingos para acompanhar sua trama apaixonante. A Casa do Dragão transpõe essa força para o streaming e comprova, pela enésima vez, a mítica dos Targaryen e a força de seus dragões.

Drakarys! E que venha o fogo no parquinho! 

Comentários