Qualquer pessoa que já tenha tido o mínimo contato com a comunidade nerd sabe o quão tóxica ela pode ser. Mais ainda que a já problemática cena metal e rock, que foi tomada pelo conservadorismo nos anos recentes. Eu, que transito entre ambas, posso afirmar sem exagero que uma parcela considerável do mundinho nerd é o retrato do que pior nossa sociedade apresenta.
Essa HQ publicada pela Skript Editora e organizada por Guilherme Smee traz textos e pequenas histórias de dezenas de artistas e roteiristas, todas abordando temas em comum: a misoginia, o bullying e a versão de mundo totalmente equivocada dos incels.
Do texto de apresentação às sacadas de humor e ironia, da contextualização e conceitualização de termos comuns a esse universo - como "lacração" e outros - à críticas nada sutis a esse comportamento doentio de parte dos nerdolas - e que deve ser combatido sempre e cada vez - As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel e Os Cabulosos Nerds Tóxicos é o retrato do lado mais obscuro e triste de uma comunidade que compartilha a paixão pelas HQs e a cultura pop, porém é incapaz de compartilhar o respeito pelas minorias sociais, étnicas e sexuais.
A cereja do bolo é a arte da capa, ilustrada pelo sempre brilhante Caio Oliveira.
Compre com desconto abaixo:
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.