Pink Floyd anuncia edição de 50 anos de The Dark Side of the Moon


Um dos melhores álbuns de todos os tempos – e, pra muita gente, o melhor de todos -, o clássico The Dark Side of the Moon, oitavo disco do Pink Floyd, está ganhando uma edição especial celebrando os seus 50 anos.

A nova versão será lançada em 24 de março em um box super deluxe contemplando tanto os fãs do vinil quanto os que preferem CDs. A edição de 50 anos traz uma nova remasterização e uma nova mixagem em Dolby Atmos, além das já conhecidas mixagens em 5.1 e estéreo de alta resolução. Essas variações de áudio estão incluídas nos Blu-rays e no DVD presentes na caixa.

Para os colecionadores da banda, um dos principais atrativos é a inclusão do ao vivo The Dark Side of the Moon: Live at Wembley 1974, gravado em novembro daquele ano, que foi remasterizado e prensado pela primeira vez em vinil para essa edição especial. O ao vivo traz uma capa criada em 1973 pelo artista Geordie Hardin e será lançado também separadamente, tanto em CD quanto em LP. A nova caixa inclui duas réplicas de singles de sete polegadas (Money / Any Color You Like e Us And Them / Time). No total, o box traz nove discos: 2 CDs, dois LPs, dois Blu-rays, um DVD e dois LPs de 7". Nenhum conteúdo de vídeo foi incluído.


Além do material musical, o box vem com um livro de 160 páginas com curadoria da fotógrafa Jill Furmanovsky e direção de arte de Aubrey Powell, co-fundador do lendário estúdio Hipgnosis, cujos artistas trabalharam em diversas capas do Pink Floyd – incluindo a de Dark Side – e também em outros materiais que construíram a iconografia do quarteto. Este livro, que traz fotos raras e inéditas das turnês realizadas pela banda entre 1972 e 1975, estará disponível também em uma edição fora da caixa. Além disso, completam o pacote um livro de tablaturas com 76 páginas, pôsteres, adesivos e uma réplica do convite para a audição para a imprensa que aconteceu em fevereiro de 1973.

A diferença em relação à edição Immersion lançada em 2011 é que o novo box não inclui a mixagem quadrofonica e não traz nenhuma faixa inédita, como as demos e outtakes incluídas no nox anterior. Em compensação, ela inclui o ao vivo de 1974, que foi incluído no box Immersion, aqui prensando pela primeira vez em LP, o que o torna o grande diferencial desta nova edição.


Comentários

  1. Este nem é caça-níqueis, e sim assalto à mão armada.

    ResponderExcluir
  2. O box de 2011 é muito mais completo.

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de produto é para 0,01% (ou menos) dos fãs do Pink Floyd. Eu mesmo não compro qualquer produto físico relacionado a música desde 2008.
    Dark Side of the Moon está disponível gratuitamente no youtube para quem se interesse pelo que realmente importa: a música.
    Mas cada um livre para adquirir aquilo que deseja (e pode) comprar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.