Quadrinhos: Abigail, de King Diamond, Dan Watters e Damien Worm (2022, Estética Torta)


Abigail
é o grande clássico da carreira solo de King Diamond. Segundo álbum do vocalista dinamarquês, foi lançado em junho de 1987 e é um trabalho conceitual que conta, como de costume ao universo lírico do vocalista do Mercyful Fate, uma história de terror. Somos apresentados a um jovem casal que herda uma mansão assombrada por uma criança que foi morta logo após o seu nascimento por um marido que acreditava que ela era fruto da traição da esposa. Essa criança se chama Abigail.

Uma das histórias mais macabras criadas por Diamond, Abigail ganhou uma adaptação para os quadrinhos pela editora norte-americana Z2 Comics em 2021. Com participação do próprio King, a HQ tem roteiro de Dan Watters (Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, Lúcifer) e arte de Damien Worm (The October Faction, Dark Souls, Monster & Madman) e foi publicada no Brasil pela Estética Torta nos primeiros meses de 2022 em uma edição com capa dura, formato americano e 112 páginas impressas em papel couchê. Com tradução de Eliel Vieira, conta ainda com marcador de página e um pôster exclusivo.



A adaptação para os quadrinhos mantém a força de Abigail, com uma narrativa que vai revelando aos poucos os caminhos da trama. A arte de Worm é competente, ainda que perca um pouco de impacto devido à colorização digital, que torna tudo mais “duro” e menos natural. O poder da história imaginada por King Diamond, no entanto, supera isso, com uma conclusão perturbadora e que entrega páginas impactantes e horripilantes.

Se você é fã de King Diamond e Mercyful Fate, vai adorar a expansão para outra mídia de uma das maiores obras do vocalista. Ver clássicos do metal serem adaptados para os quadrinhos é uma ótima oportunidade de expandir o impacto de obras que fazem parte de nossas vidas, e que possuem qualidade para conquistar fãs que, muitas vezes, não são fãs do estilo.

Leia com a luz acesa e ouvindo o clássico lançado por Diamond há quase 36 anos. Será uma experiência marcante.




Comentários