That ’90s Show resgata a força da série original, além da excelente trilha sonora


Como toda série de grande sucesso, That ‘70s Show deixou o público órfão quando acabou. Foram no total 200 episódios em oito temporadas transmitidas originalmente entre 1998 e 2006, que ajudaram a história criada pelo trio Bonnie Turner, Terry Turner e Mark Brazill a se transformar um dos grandes fenômenos da cultura pop de seu tempo. Além disso, a série revelou nomes como Mila Kunis (Jackie), Ashton Kutcher (Kelson), Laura Prepon (Donna) e Wilmer Valderrama (Fez), e resgatou as carreiras de Debra Jo Rupp e Kurtwood Smith (os pais de Eric). Tudo embalado por uma deliciosa estética setentista e uma trilha sonora recheada de clássicos da época.

That ‘90s Show vai na mesma linha, com uma linguagem que traz elementos dos anos 1990 e, claro, músicas daquele período. Na história somos apresentados a Leia, filha adolescente do casal Eric e Donna, que vai passar uma verão com os avós Kitty e Red Forman. Com ela vem toda uma nova turma de adolescentes, além de participações especiais dos principais personagens de That ‘70s Show. E aqui cai bem um spoiler para quem ainda não assistiu: o sempre chapado Steven Hyde, interpretado por Danny Masterson e um dos personagens mais queridos da série, não participa de nenhum episódio pois o ator enfrenta sérias acusações de assédio sexual.

Ao todo temos dez episódios de vinte e poucos minutos que usam uma linguagem muito semelhante à série que a inspirou. A montagem é ágil, a trilha está sempre presente e as tradicionais rodas enfumaçadas também. Além, é claro, dos problemas adolescentes e do conflito de gerações. É muito divertido descobrir o destino dos personagens originais na vida adulta, assim como assisti-los confrontando situações que eles mesmos viveram quando jovens e agora precisam encarar em seus filhos. O roteiro não se esforça para se descolar da fórmula consagrada, com os amigos de Leia explorando os mesmos estereótipos de That ‘70s Show: o casal apaixonado, o gay afetado e assim por diante. E isso não é um problema, pois funciona na conexão entre o que já foi visto e o que ainda será assistido.

That ‘90s Show é uma ótima surpresa. Uma história leve, divertida e alto astral, e um grande acerto da Netflix. Tem tudo para durar várias temporadas, ao contrário de outra derivação da série original, That ‘80s Show, que teve uma única temporada produzida pela Fox em 2002.

Já podemos gritar mais uma vez: "Hello, Wisconsin!".


Comentários