Labirinto, a fantástica jornada pela imaginação de Thiago Souto


Não sei se aconteceu com você que está lendo, mas confesso que tive um amigo imaginário durante a infância. Falo isso porque a leitura de Labirinto, de Thiago Souto, trouxe de volta essa recordação, ainda que meio borrada pelo tempo. Esta HQ foi publicada originalmente em 2017 pela editora Mino e estava esgotada, até a Darkside relançar o título em 2022 com uma nova capa e páginas extras criadas especialmente para a nova edição pelo próprio Thiago.

O que temos em Labirinto é a jornada de um garoto e seu amigo imaginário por um mundo repleto de cores, seres estranhos e ilustrações de cair o queixo. Na prática, o roteiro conta uma história que se assemelha à apresentada por Grant Morrison e Sean Murphy em Joe O Bárbaro, mas a obra de Thiago Souto é mais intensa em todos os sentidos. Pra começar, há uma carga emocional muito grande no quadrinho, que é dramático e misterioso em diversos momentos, fazendo com que a leitura entregue momentos de tensão e ansiedade ao virar das páginas. Mergulhar nas páginas de Labirinto é adentrar um mundo fantástico e estranho, construído pelo traço muito pessoal de Thiago e com um trabalho de colorização excepcional feito também pelo autor. Esses dois lados da obra – a dramaticidade e a beleza proporcionada pela explosão de cores – parecem traduzir a própria vida, que também é marcada por tons de cinza e momentos mais intensos.




No geral, Labirinto acaba sendo não apenas uma leitura inspiradora, mas sobretudo um dos quadrinhos mais belos, em termos artísticos, que você encontrará em sua jornada como leitor. A nova edição da Darkside faz total justiça à obra, com formato grande em 21x28, capa dura, 256 páginas em papel offset de excelente gramatura e uma galeria de extras no final, além de introdução e posfácio que falam sobre a concepção e produção da HQ.

Se você gosta de quadrinhos, encontrará aqui uma bela leitura, no sentido mais literal do termo.

Compre com desconto no link abaixo: 

 



Comentários