Com arte belíssima e roteiro inspirador, Apesar de Tudo é uma HQ do francês Jordi Lafebre que conta algo improvável, porém idealizado por corações apaixonados através dos tempos: uma história de amor a distância que permaneceu viva durante décadas.
Nas páginas, lindamente ilustradas e com uma colorização de cair o queixo, conhecemos Ana e Zeno, que se apaixonam por obra do destino e vivem anos e anos alimentando e mantendo vivo um amor que não tem espaço em suas vidas. Ela é uma prefeita com o desejo de transformar a sua cidade natal, e ele é um físico que quer conhecer o mundo enquanto escreve sua tese. Mas ambos, apesar de distantes fisicamente, mantém seus corações próximos um ao outro, sem jamais esquecer o que sentem mesmo estando a milhares de quilômetros de distância.
Apesar de Tudo fez com que me viessem à tona sentimentos similares aos que experimentei quando li Verões Felizes (série em que Lafebre trabalha junto com o roteirista Zidrou) e assisti O Fabuloso Destino de Amélie Poulain: uma esperança que alimenta a alma e nos faz crer que tudo é possível. Não por acaso, todas são obras de artistas franceses.
A edição da QS Comics é primorosa, em formato gigante e em capa dura, com impressão em papel couchê e um primor editorial e gráfico de encher os olhos.
Apesar de Tudo é uma obra de arte nos mais diferentes aspectos, tanto pelo sua história quanto por suas ilustrações. A estrutura narrativa, com vinte capítulos que contam a história de traz pra frente, é um dos muitos destaques de uma HQ que merece todos os elogios.
Um quadrinho belíssimo, daqueles que mudam vidas. Leia e permita que ele também transforme os seus.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.