Yan conta a história de uma garota que, aos quinze anos, é acusada injustamente de assassinar a sua família. Trinta anos depois ela ressurge em busca de vingança, e dá início a uma escalada de violência.
Até aqui temos algo que remete a Kill Bill, seja pelo tema ou pela ambientação oriental, já que a história se passa na China. Só que mais ingredientes são adicionados à história e descobrimos que a prisão onde Yan estava era, na verdade, um gigantesco laboratório onde eram realizadas experiências em seres humanos. Surgem personagens com poderes estranhos, como uma garota que enxerga cinco minutos no futuro e a própria Yan, que mesmo tendo 45 anos conserva a mesma aparência de quando foi presa, ainda adolescente.
Kill Bill encontra X-Men seria uma boa definição para este primeiro volume da série escrita e ilustrada por Chang Sheng e que está sendo publicada pela Comix Zone. A narrativa é super ágil e repleta de ação, enquanto a arte é primorosa, com momentos detalhistas e outros em que as ilustrações parecem pular das páginas. O ritmo de leitura resultante de todos esses elementos lembra os filmes dirigidos por Michael Bay, como a série Transformers - e essa referência não é gratuita, acredite.
O primeiro volume de Yan coloca as peças no tabuleiro e levanta mais perguntas do que entrega respostas. Chang constrói o seu mundo e deixa o leitor inegavelmente curioso sobre o que virá pela frente. Confesso que tenho um certo problema com histórias que parecem me deixar no vácuo, mas admito que não tenho ideia do que vem pela frente na série, mas quero muito descobrir.
Edição primorosa da Comix Zone com 344 páginas, papel de alta gramatura e uma linda sobrecapa na cor rosa, além de um card exclusivo.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.