Novo álbum de Uli Jon Roth já disponível no Brasil


Por Eliton Tomasi
Jornalista e Colecionador
Hellion Records

O guitarrista alemão Uli Jon Roth é a própria personificação da arte. Um verdadeiro multi-instrumentista, compositor e arranjador. Ele também é diretor musical, pintor especializado nas técnicas realistas a óleo, escreve sua própria poesia, assim como tratados filosóficos. É sempre citado como influência para inúmeros guitarristas de todo o mundo, entre eles Yngwie Malmsteen e Marty Friedman. Uli Jon Roth é talvez o mais importante protagonista da guitarra neoclássica, um artista de vanguarda, sempre a frente do seu tempo.

O início da vitoriosa carreira de Uli remete à 1973, quando foi convidado para substituir Michael Schenker no Scorpions. Logo se tornou o guitarrista solo do grupo e um de seus principais compositores. Ele ficou na banda até 1978 e gravou cinco álbuns, incluindo vários discos de ouro, como o ao vivo
Tokyo Tapes, que vendeu mais de um milhão de cópias.

Depois de deixar o Scorpions em 1978 ele fundou sua própria banda, o Electric Sun, com a qual gravou mais três álbuns. A partir do lançamento de Aquila Suite em 1991, Uli entrou para a terceira fase de sua carreira, agora muito influenciada pela música erudita. Desde então ele já compôs quatro sinfonias, dois concertos e inúmeras músicas.

Ainda que seja estruturalmente composto como uma obra clássica,
Under a Dark Sky, o mais recente álbum de Roth, é o seu primeiro trabalho voltado ao rock desde Beyond The Astral Skies, o último disco gravado com o Electric Sun em 1985.

Under A Dark Sky é o primeiro trabalho de uma série chamada “Symphonic Legends”, que nada mais é do que um ciclo de música criado por Uli para o seu projeto Sky of Avalon, uma banda formada por sete músicos, entre eles os famosos vocalistas Mark Boals (Yngwie Malmsteen, Royal Hunt), Liz Vandall (Sahara) e o baterista Michael Ehré (Metalium).


Under A Dark Sky foi lançado primeiramente no Japão em agosto de 2008, e em setembro na Europa via SPV. O álbum agora ganha versão nacional pela Hellion Records.
O disco já está disponível para venda através do loja virtual da gravadora: 

Mais Informações:
Hellion
Uli Jon Roth
My Space Uli Jon Roth

Comentários