Blank City: tem documentário mito chegando na área!


Por Ricardo Seelig

A Nova York do final dos anos 70 e começo dos 80 é retratada no documentário Blank City, que mostra a cena musical e cinematográfica que estava rolando na capital do mundo naquela época.

Uma cidade decadente, dominada pelo crime e pelos traficantes, viu surgir uma geração talentosa, que influenciou fortemente a música e o cinema das décadas seguintes.

Dirigido pela estreante francesa Céline Danhier, Blank City conta a história dos movimentos batizados como No Wave Cinema e Cinema of Transgression, além da lendária cena do clube CBGB, de onde saíram nomes como Ramones, Patti Smith, Television, Misfits, Cramps, Blondie, Talking Heads e diversos outros.

Blank City traz entrevistas com Steve Buscemi, Jim Jarmusch, John Waters, Debbie Harry, Thurston Moore e mais um monte de gente. Já a trilha-sonora tem sons de grupos como Blondie, Richard Hell & The Voidoids e Sonic Youth.

O filme estreou nos cinemas de Nova York no último dia 6 de abril.

Assista abaixo o trailer de Blank City:

Blank City Official Trailer from Celine Danhier on Vimeo.


Comentários

  1. Caceta! Esse documentário reúne "apenas" alguns dos meus ídolosdo cinema e da música. Demais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.