Enquete da semana: master, master!



Por Ricardo Seelig


Perguntamos durante toda a semana qual é o melhor álbum do Metallica. Você participou, e o resultado foi o seguinte:


Master of Puppets (1986) - 30%
Ride the Lightning (1984) - 28%
... And Justice for All (1988) - 25%
Kill 'Em All (1983) - 25%
Metallica (1991) - 23%
Load (1996) - 2%
Death Magnetic (2008) - 1%
St Anger (2003) - 1%
Reload (1997) - 0,5%
Garage Inc. (1998) - 0%


E aí, o que achou do resultado? É isso mesmo? 

Comentários

  1. É isso mesmo! Acho que a ordem e os valores da votação estão excelentes e refletem muito bem a minha opinião sobre a obra do Metallica - fundamental, impactante e imprescindível até o 'Black Album' e absurdamente medíocre e irrelevante depois dele. Ao vivo a banda ainda tem muita qualidade, mas os trabalhos em estúdio dos últimos 15 anos beiram o constrangedor de tão sem inspiração, em seus mais diversos níveis e estilos.

    ResponderExcluir
  2. Fala Ricardo... sem dúvida o Master e Ride the Lightning são os clássicos absolutos destes caras... mas não concordo numa coisa : Acho que o Death Magnetic tem seus altos e baixos, mas considero a trinca inicial deste álbum (junto com a "All Nightmare Long") grandes músicas, em que eles mostram que ainda têm inspiração!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Então, Saulo, o 'Death Magnetic' tem passagens interessantes e boas idéias, mas nada que mereça destaque, na minha opinião.
    Eu admiro o Metallica por ter tentado fazer coisas diferentes durante a carreira. Muitas bandas seguiram esse caminho, mudaram completamente a abordagem e conseguiram excelentes resultados. Mas o Metallica não conseguiu. E, curioso, agora eles voltam ao Thrash Metal e nada acontece também. Tecnicamente eles ainda tem todo o gás para tocar como no passado, mas a criação, a qualidade da composição, esta parece quase impossível de ser recuperada - nesse aspecto, infelizmente, bandas como Iron Maiden e Judas Priest, por exemplo (dentre tantas outras), estão exatamente neste mesmo patamar.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei surpreso com o ...And Justice for All em terceiro na frente do Kill'Em All.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, Fernando. Os dois ficaram com 25%, mas o 'Kill 'Em All' ganha do '...And Justice For All', na minha avaliação. O 'Garage Inc.' merecia uma pontuação melhor, especialmente por conter o Clássico 'Garage Days Re-Revisited', que é perfeito do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o Death um bom disco cara... alguns riffs e bases diferentes, na minha opinião... merecia estar à frente do Load!! Realmente essas bandas que vc citou estão somente se repetindo, né... rapaz eu curtia tanto a carreira solo do Bruce Dickinson!! heheh

    Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Deu Master, como eu previa. Eu votei no Ride the Lightning por ter sido o disco através do qual eu entrei em contato com a banda.
    Sobre a discussão, também acho que a banda era espetacular e impactante até o Black Album e decepcionante logo em seguida, mas gosto bastante do Death Magnetic, achei um belo album de heavy metal.
    Minha lista seria:
    1 - Ride the Lightning
    2 - Master of Puppets
    3 - ... and Justice for All
    4 - Kill'em All
    5 - Black Album
    6 - Garage Inc.
    7 - Death Magnetic

    E quanto aos demais, tanto faz...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto do 'Death Magnetic' e não acho que o Iron Maiden esteja se repetindo, ao contrário do Judas Priest.

    ResponderExcluir
  10. Acho digno, eu colocaria exatamente na mesma ordem! xD


    http://apenasrhaysnake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Respeito a ordem da votação, mas a meu ver haveria algumas modificações, quais sejam:
    1 - Master (claro!!!)
    2 - And Justice
    3 - Ride the lightning
    4 - Metallica
    5 - Garage
    6 - Kill
    7 - Load
    8 - Death Mag

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.