Enquete da semana: ninguém bate o true-headbanger-from-hell!



Por Ricardo Seelig


O resultado da nossa enquete da semana foi o esperado. Perguntamos qual fã é mais chato, e demos três opções aos leitores. Veja abaixo o resultado:


O headbanger radical – 46%
O indie modernoso – 41%
O prog cabeção – 13%


Ou seja, o cara mais cabeça fechada do mundo, que, ao invés de apenas curtir a música faz do metal um gênero musical com mais regras e normas e proibições que uma seita formada por religiosos radicais, ganhou mais uma.


É o que eu sempre digo: o heavy metal é muito legal, o que estraga é o fã!


E daí, concorda com o resultado final?

Comentários

  1. Acredito que isso esteja muito relacionado com o fato de quem acessa o blog convive muito mais com o tipo que venceu a enquete do que com os outros. Sendo estudante de comunicação e convivendo com alguns tipinhos, não tive dúvidas ao tascar minha resposta, "o indie modernoso", que consegue ser mais presunçoso que os proggers dinossáuricos que adoram contar vantagem sobre uma suposta superioridade de suas bandas favoritas perante as outras, sem falar na obsessão com palavras como "alternativo".

    Quanto ao headbanger, a minha opinião é a seguinte: conversando com as pessoas fora do ambiente virtual, especialmente em shows de rock, cada vez mais chego à conclusão que esse tal "trOO headbanger from hell" é uma espécie em extinção, e sua existência é mais reforçada por quem o usa como bode expiatório do que por suas próprias ações. No ambiente virtual é claro que as atitudes acabam sendo mais extremadas, mas isso acontece com qualquer tipo de grupo nos quais as pessoas se subdividem, não apenas na música.

    ResponderExcluir
  2. concordo cara, eu sou o prog cabeção, chato pra caralho, inclusive sou eu que reclamo de uns posts ai hahahahaha.... Mais cara, de boa, pois gosto é gosto, no mais, 99,9% do site é 10. Inclusive, to lendo 10x mais o collectors do que o Whiplash.

    Abração ai Ricado

    ResponderExcluir
  3. Diogo, o que eu vejo de Tr00 aqui em São Paulo não é brincadeira...os caras tão bem longe da extinção.

    É engraçado q eles são chatos pq querem q todos ouçam as mesmas coisas, enquanto os indies são insuportáveis pq querem ser únicos. Mas o metaleiro eu ainda acredito q tá se divertindo, indie é muita pose e pouco som...

    Faltou tbm aí os hards farofa posers, daqueles q só conhecem Poison e Skid Row e se acham os gostosões da praça.

    ResponderExcluir
  4. Diogo, achei interessante o seu comentário. O que acontece, pelo menos o que eu percebo, é que as pessoas vestem personagens atrás do teclado do computador, e se comportam de maneira, no gerla, muito diferente de quando são confrontadas ao vivo e até mesmo via telefone. Já aconteceram situações similares comigo assim, e acho que com vocês também.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ricardo e Felipepe, sem dúvida ainda existem esses tipos, mas são cada vez menos, tanto que lembro muito especialmente de um estúpido que, no aguardo de um show do Sadus e do Obituary, comentou comigo que não havia gostado do EP "Bloodshed", do Krisiun, pois, segundo ele, conteria elementos "psicodélicos" em sua sonoridade. É mole?

    O que eu vejo é que, muitas vezes, o "trOO headbanger from hell" é uma projeção de si em alguma fase da vida, advinda das próprias pessoas que os criticam. Não tenho problemas em admitir que, apesar de ter começado a ouvir umas farofadas pouco tempo depois de conhecer Black Sabbath, houve uma fase na qual fui extremamente restrito ao heavy metal, aí pelos 16-17 anos. Mas isso é coisa que passa, e se não passar, bem, aí é totalmente digno de críticas. Até já pensei em escrever sobre o assunto, mas é um assunto complicado...

    ResponderExcluir
  6. Diogo, acho que todo mundo que começou na música ouvinte heavy metal na adolescência passou por isso. Também já fui muito radical, mas depois descobri coisas novas e mudei a minha opinião.

    Agora, escrever sobre isso é pedir para receber críticas de todos os lados. Se você topar, apoio, mas prepare-se para as críticas ... hehe ..

    ResponderExcluir
  7. Quando essa enquete já sabia o resultado que ia dar!
    Essa galera radical do metal é dificil de aturar...os indies tb tão chegando lá, mas a apatia dessa galera é tanta que nem pra ser radical eles tão prestando! kkkkkkk
    Abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.