Trailer do documentário 'The Black People Mixtape 1967-1975'


Comentários

  1. Excelente!!!!! Esse intervalo foi a grande época da música negra americana. É uma pena ver o quão pobre se tornou a Black Music nas últimas décadas. Não posso perder esse documentário.
    Ricardo, por favor, seria possível aumentar um pouco a coluna 'Comentários Recentes'?

    ResponderExcluir
  2. Valeu man, críticas e sugestões são sempre bem-vindas. Se eu concordar, faço na hora ;-) ...

    ResponderExcluir
  3. Valeu!! A coluna dos comentários recentes é muito útil.

    :D

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Castillo, imagino que todos que começaram a ouvir Metal muito cedo (começei com Elvis aos 7 e com 9 já ouvia Metal) carregaram essa questão por um tempo - ou ainda carregam. Hoje, perto de completar 38 anos, ouço de Black Music a Black Metal, adoro Folk, Prog, Jazz, Blues e várias coisas da nossa MPB, dentre muitos outros estilos musicais e ramificações. Música é algo absolutamente fundamental na minha vida. Mas, por incrível que pareça, talvez eu não seja tão eclético assim. Sou um pouco difícil e hermético e para uma banda ou artista me agradar, vários fatores precisam estar alinhados. A música pode ser de extrema qualidade, mas isso nunca basta - eu preciso me conectar com ela em vários níveis, de uma forma que as vezes eu nem sei explicar.
    O Seelig, acredito, é bem mais eclético e aberto, o que fica claro pelo conteúdo e abordagem da Collector's Room. No entanto, isso de forma alguma é um fator complicador para mim. Mesmo discordando de algumas visões dele, o nosso editor gosta de boa música e as diferenças sempre trazem a possibilidade de um bom debate. É instigante discutir sobre música com pessoas inteligentes e que respeitam o que você tem a dizer e isso é possível aqui.

    ResponderExcluir
  5. Música é algo extremamente pessoal, então ela precisa bater, ter alguma conexão com a gente, para fazer sentido. É por isso que algumas banda representam algo fundamental para algumas pessoas, e absolutamente nada para outras. O que eu quero passar com a Collector´s Room é que, apesar de o meu estilo preferido ser o heavy metal, haver muita música boa fora dele, e acho que estou conseguindo demonstrar isso com o site. Ou, pelo menos, espero.

    Abraço, e valeu pelos comentários e pontos de vista.

    ResponderExcluir
  6. Por exemplo, Ricardo. Você gosta muito de U2 - eu não. Mas eu vejo qualidade na banda, apenas ela não me toca, eu não consigo sentir nada. É uma análise profunda e complicada - e meio estranha, bizarra, de uma certa forma. Você sabe que ali existe valor, a música é bem elaborada - as vezes é um clássico - mas, por vários fatores, aquilo não funciona. De qualquer forma, a fronteira do bom gosto e do mau gosto está bem delimitada aqui - acho que estamos no lado certo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.