Álbuns clássicos do Dark Angel relançados no Brasil pela Shinigami Records



Se você é um fã de thrash metal, preste atenção nos lançamentos da Shinigami Records. A gravadora, que já havia colocado no mercado alguns álbuns clássicos do Exodus e do Forbidden, agora repete a dose com outro ícone da Bay Area, o Dark Angel. O terceiro e quarto discos do grupo – Leave Scars e Time Does Not Heal – voltam ao mercado brasileiro em edições caprichadas e com bônus.



Lançado originalmente em 1 de maio de 1989, Leave Scars sucedeu o aclamado Darkness Descends (1986), considerado um dos melhores álbuns do thrash norte-americano. O álbum marcou a estreia do vocalista Ron Rinehart e trouxe um som menos agressivo e mais elaborado em relação ao seu antecessor. Além disso, merece destaque a releitura para “Immigrant Song”, uma das mais conhecidas canções do Led Zeppelin. A versão lançada no Brasil pela Shinigami vem com quatro faixas bônus ao vivo: “The Death of Innocence”, “No One Answers”, “Leave Scars” e “Never to Rise Again”.



Time Does Not Heal chegou às lojas em 19 de fevereiro de 1991, e é o último álbum da carreira da banda. A capa da primeira prensagem trazia um adesivo com a inscrição “9 songs, 67 minutes, 246 riffs!”, demonstrando a rica variação presente em todo o disco. O thrash metal característico do grupo se apresenta em longas composições com estruturas semelhantes às do progressivo, com divisões e variações dentro de uma mesma música. A edição lançada pela Shinigami vem com dois bônus ao vivo: “The Promisse of Agony” e “I Don't Care About You”.

Se você ainda não tem estes dois discos, aproveite a oportunidade, pois são álbuns muito importantes na história do thrash metal norte-americano, gravados por uma banda que merecia um reconhecimento muito maior do que aquele que possui.

Comentários