9 de jul de 2011

8 de jul de 2011

Woslom: review do álbum 'Time to Rise' (2010)!

sexta-feira, julho 08, 2011


Por Ricardo Seelig


Nota: 8


Em tempos de Big 4 pra cá e pra lá, é ótimo perceber que o legado das quatro grandes bandas do thrash metal norte-americano – e mundial, vamos combinar – não se resume somente a uma turnê conjunta. Ele vai muito além, e está em todo o mundo. Um exemplo disso é a ótima estreia do grupo paulista Woslom. Lançado em 2010, Time to Rise bebe direto na sonoridade característica da Bay Area e vem carregado com grandes doses daquilo que de melhor o Metallica e o Megadeth fizeram em seus primeiros anos.


Formada por Silvano Aguilera (vocal e guitarra), Rafael Iak (guitarra), Francisco Stanich Jr. (baixo) e Fernando Farabote (bateria), o Woslom executa um thrash metal bastante fiel às raízes do estilo. Uma das principais qualidades da banda é a sua capacidade de criar um arsenal de riffs que impressiona, característica que, aliada aos vocais de Silvano – agressivos mas não guturais, equilibrando-se entre Dave Mustanie e o James Hetfield da época de Kill 'Em All -, leva o ouvinte de volta aos anos oitenta.


Um grande diferencial e um ponto muito positivo em relação à grande maioria das bandas que apostam nessa onda revival do thrash oitentista é que o Woslom consegue variar bastante de uma composição para outra, explorando um leque maior de opções e possibilidades, o que não torna a audição do álbum cansativa. Entre as faixas, destaque imediato para “Checkmate”, uma pequena obra-prima com mais de nove minutos e que serve de cartão de visitas para o quarteto.


O disco impressiona muito positivamente, mostrando uma maturidade e uma qualidade que não são comuns em álbuns de estreia. A produção, feita pela própria banda, deixou os instrumentos bem na cara e, ainda que em alguns momentos poderia ser melhor, casa perfeitamente com a proposta do grupo.


O Woslom está de parabéns. Time to Rise é um ótimo álbum, com boas composições e uma enorme dose de autenticidade que faz falta ao heavy metal brasileiro, infestado de garotos mimados mais preocupados em lançar manifestos na internet do que produzir música de qualidade.


Ouça, você vai curtir!





Faixas:
1.Time to Rise – 3:46
2.Soulless (S.O.T.D.) - 5:28
3.Power & Misery – 8:34
4.The Deep Null – 5:10
5.Mortal Effect – 3:05
6.Despise Your Pain – 5:04
7.Downfall – 3:02
8.Checkmate – 9:18
9.Beyond Inferno – 4:02

Sebastian Bach: veja como será o novo álbum do vocalista!

sexta-feira, julho 08, 2011


Por Ricardo Seelig


O novo álbum de Sebastian Bach, Kicking & Screaming, será lançado no próximo dia 27 de setembro pela Frontiers. O disco foi produzido por Bob Marlette (Black Sabbath, Filter), e sucede o elogiado Angel Down, de 2007.


A banda de Bach conta com o veterano baterista Bobby Jarzombek (Halford, Riot, Iced Earth) e com o jovem e virtuoso guitarrista Nick Sterling, de apenas 21 anos, apontado por diversas revistas especializadas e músicos ao redor do planeta como uma das maiores revelações surgidas no instrumento nas últimas décadas.


Confira abaixo o tarcklist de Kicking & Screaming:


1. Kicking & Screaming
2. My Own Worst Enemy
3. TunnelVision (featuring John 5)
4. Dance on Your Grave
5. Caught in a Dream
6. As Long as I Got the Music
7. I'm Alive
8. Dirty Power
9. Live the Life
10. Dream Forever
11. One Good Reason
12. Lost in the Light
13. Wishin'

7 de jul de 2011

EXCLUSIVO: Rei Lagarto encerra atividades com lançamento de CD gratuito e show de despedida!

quinta-feira, julho 07, 2011


(nota oficial)


Depois de 20 anos de estrada, a banda Rei Lagarto decidiu encerrar as atividades após o lançamento do CD The Clockmaker’s Dream. O CD, que contará com quatorze faixas, será disponibilzado gratuitamente para download no site oficial da banda. O show de despedida acontecerá no Sebastian Bar em Campinas/SP no ínicio do mês de setembro.


Fiquem ligados no www.reilagarto.com para a data de lançamento do novo álbum e para o começo da venda antecipada dos ingressos para o último show.


A banda termina sua trajetória com muito orgulho e sensação de missão cumprida. Após 20 anos de carreira, seis CDs e dois EPs lançados, mais de seis mil cópias vendidas de forma independente e muitos shows, os membros do grupo sentem que é chegada a hora de seguirem caminhos diferentes e deixar como legado um nome que figura entre os principais do hard rock no país.


A banda gostaria de agradecer os fãs e amigos que sempre deram força e consumiram a música do Rei Lagarto.


O grupo garante que o último CD será animal e o show de despedida inesquecível!


Informações e dúvidas: reilagarto@reilagarto.com

Mixtape 11: rock, rock e mais rock pra você!

quinta-feira, julho 07, 2011


Por Ricardo Seelig


Depois de mais de dois meses de silêncio, estamos de volta com uma mixtape inédita da Collector´s Room. Como sempre, só sons atuais e que mostram que tem muita coisa boa sendo produzida por aí.


Pra começar, duas faixas da banda sueca Ghost, sensação no cenário heavy metal em todo o mundo. Ouça e perceba como os caras foram hábeis em dar uma cara cativante ao seu som, com uma estética bem setentista, enquanto as letras derramam temos satânicos pra lá de exagerados. Ambas as faixas estão no álbum Opus Eponymous, que saiu em outubro de 2010 na Europa e em janeiro desse ano nos Estados Unidos, e vem recebendo resenhas elogiosas da crítica especializada. Para mim, trata-se de um dos melhores discos do ano, sem dúvida alguma!


Na sequência, os finlandeses do Von Hertzen Brothers com uma dupla de composições retiradas de seu quarto álbum, o espetacular Stars Aligned. O som dos caras apresenta uma grande riqueza instrumental, e tem como principal característica as elaboradas linhas vocais, que bebem na fonte de ícones como Queen e Yes.


Depois, outro grupo que vem tendo um 2011 especial. Também da Suécia, o Graveyard lançou seu segundo disco, Hisingen Blues, no último dia 25 de março, e a repercussão foi pra lá de positiva. Também, não é para menos. O som do quarteto tem um que de Led Zeppelin e outros ícones do rock dos anos 70, além de uma bem-vinda pitada de psicodelismo, resultando em um dos melhores registros lançados até agora nesse ano.


Também influenciados pelo Led Zeppelin, os norte-americanos do Rival Sons marcam presença com duas músicas do seu segundo disco, Pressure & Time, que chegou às lojas em 20 de junho passado. Hard rock direto, feito com alma e que paga tributo a Jimmy Page e Robert Plant em cada nota. Você vai curtir, pode ter certeza.


E, pra fechar, os também americanos do Night Horse com uma das melhores faixas do seu último disco, Perdition Hymns, de 2010, e o som de uma das melhores bandas psicodélicas dos Estados Unidos, o Weird Owl, retirada do seu segundo trabalho, Build Your Beast a Fire, de maio desse ano.


Pessoalmente, gostei muito do resultado final e acho que essa é, provavelmente, a melhor mixtape que já veiculamos aqui. Ouça e deixe a sua opinião nos comentários!


Confira abaixo o tracklist completo:


Ghost – Genesis
Ghost – Ritual
Von Hertzen Brothers – Gloria
Von Hertzen Brothers - Voices in Our Heads
Graveyard – Uncomfortably Numb
Graveyard – No Good, Mr Holden
Rival Sons – Only Love
Rival Sons – Gypsy Heart
Night Horse – Hard to Bear
Weird Owl – Mountains on Top of Buried Stars


Para baixar, clique aqui.


Ou, se preferir, ouça no player abaixo:


Mike Portnoy eleito baterista do ano pela Drum Magazine!

quinta-feira, julho 07, 2011


Por Ricardo Seelig


A Drum Magazine, uma das revistas técnicas mais respeitadas do mundo, divulgou o resultado da sua premiação anual, e o grande vencedor foi Mike Portnoy, ex-Dream Theater e atual Adrenaline Mob. Portnoy foi eleito o baterista do ano, e também venceu na categoria melhor baterista de heavy metal. Gavin Harrison, do Porcupine Tree, venceu na categoria prog, deixando Portnoy em segundo. E o prêmio de melhor performance ao vivo foi para o imortal Neil Peart, do Rush.


Confirma abaixo os vencedores na principais categorias:


Drummer of the Year

* Mike Portnoy
* Benny Greb
* Jason Bittner
* Gavin Harrison
* Joey Jordison

Progressive Drummer

* Gavin Harrison
* Mike Portnoy
* Danny Carey
* Mike Mangini
* Blake Richardson

Metal Drummer

* Mike Portnoy 
* Joey Jordison
* Chris Adler
* Tomas Haake
* Derek Roddy

Live Performer

* Neil Peart
* Jason Bittner
* Travis Barker
* Morgan Rose
* Joey Jordison

6 de jul de 2011

Leslie West: novo álbum recheado de participações especiais!

quarta-feira, julho 06, 2011


Por Ricardo Seelig


O novo álbum solo de Leslie West, ex-Mountain e West Bruce & Laing e um dos maiores e mais influentes guitarristas da história do hard rock, chegará às lojas no próximo dia 19 de setembro recheado de participações especiais.


Marcam presença em Unusual Suspects os ótimos Slash, Joe Bonamassa, Zakk Wylde, Billy Gibbons e Steve Lukather, formando um line-up de primeira.


Infelizmente, Leslie West passa atualmente por uma fase complicada em sua vida, já que no último dia 17 de junho teve que ser operado às pressas devido a um problema originado pela diabetes e que acabou lhe custando a amputação de uma das pernas. O guitarrista está em recuperação, e, por esse motivo, não há previsão de uma turnê para promover o álbum.


Confira abaixo o tracklist de Unusual Suspects, com a indicação dos convidados especiais nas faixas:


1. One More Drink For the Road (Steve Lukather)
2. Mudflap Mama (Slash)
3. To the Moon
4. Standing on a Higher Ground (Billy Gibbons)
5. Third Degree (Joe Bonamassa)
6. Legend
7. Nothing's Changed (Zakk Wylde)
8. I Feel Fine
9. Love You Forever
10. You & Me
11. Turn Out the Lights (Slash & Zakk Wylde)
12. Beetle "I Don't Know" (bonus track)






Promoção Mês do Rock Hellion e Collector´s Room: participe e concorra a prêmios sensacionais!

quarta-feira, julho 06, 2011


Por Ricardo Seelig


Julho é o mês do rock, e ele não poderia passar batido pela Hellion Records e pela Collector´s Room. Por isso, prepare-se, porque preparamos prêmios sensacionais para você!


Para participar, é simples: você precisa seguir a Hellion no Twitter (@hellionrecords) e curtir a página da Hellion no Facebook (www.facebook.com/HellionRecordsBrazil), e também seguir a Collector´s Room no Twitter (@ricardoseelig) e curtir a nossa página no Facebook (www.facebook.com/collectorsroom).




Feito isso, você automaticamente já estará concorrendo aos seguintes prêmios:


- 1 box de vinil quíntuplo do álbum Death Magnetic, do Metallica, sorteado entre as pessoas que curtiram a página da Hellion no Facebook


- 1 box de vinil quíntuplo do álbum Death Magnetic, do Metallica, sorteado entre os seguidores do perfil da Hellion no Twitter


- 1 box de vinil quíntuplo do álbum Death Magnetic, do Metallica, sorteado entre as pessoas que curtiram a página da Collector´s no Facebook


- 1 box de vinil quíntuplo do álbum Death Magnetic, do Metallica, sorteado entre os seguidores do perfil da Collector´s no Twitter




- 1 box The Incident, do Porcupine Tree, com 2 CDs, 1 DVD com o disco em áudio 5.1, encarte com capa dura e 116 páginas com letras e fotos e booklet com 40 páginas, sorteado entre as pessoas que curtiram a página da Hellion no Facebook e entre os seguidores do perfil da Hellion no Twitter




- 3 kits Hellion Records contendo 1 CD Big Dogz do Nazareth, 1 CD single Out of My Mind / Holy Water do Who Cares, 1 CD Into the Wild do Uriah Heep, 1 CD The World As We Love It do Pushking, 1 CD Bitten by the Beast de David 'Rock' Feinstein, 1 CD Live in Germany do Hellish War e 1 camiseta da Hellion Records, sorteado entre as pessoas que curtiram a página da Hellion no Facebook e entre os seguidores da perfil da Hellion no Twitter


- 3 kits Hellion Records contendo 1 CD Big Dogz do Nazareth, 1 CD single Out of My Mind / Holy Water do Who Cares, 1 CD Into the Wild do Uriah Heep, 1 CD The World As We Love It do Pushking, 1 CD Bitten by the Beast de David 'Rock' Feinstein, 1 CD Live in Germany do Hellish War e 1 camiseta da Hellion Records, sorteado entre as pessoas que curtiram a página da Collector´s Room no Facebook e entre os seguidores da perfil da Collector´s no Twitter


Ou seja, ao todo serão 11 prêmios diferentes, todos incríveis, a que você estará concorrendo! Demais, não?


Os sorteios serão realizados através do site sorteie.me, e o resultado será divulgado no dia 1 de agosto de 2011.


Qualquer pessoa pode participar da promoção, com exceção dos funcionários da Hellion Records e dos colaboradores da Collector´s Room.


Algumas dicas importantes:


- para participar da promoção Mês do Rock utilizando o Twitter, você deve dar RT na frase “Eu estou concorrendo a prêmios sensacionais na promoção Mês do Rock @hellionrecords e Collector´s Room @ricardoseelig http://kingo.to/HWU"


- para participar da promoção Mês do Rock utilizando o Facebook, além de curtir as página da Hellion e da Collector´s, você deve clicar na aba PROMOÇÃO disponível nas páginas da Hellion Records e da Collector´s Room no Facebook, permitir o acesso do app do sorteie.me aos seus dados e clicar em QUERO PARTICIPAR. Se você não fizer todos esses passos, não estará concorrendo.


- o resultado será divulgado dia 01/08/2011 nos perfis da Hellion Records e da Collector´s Room no Twitter, e nas páginas da Hellion Records e da Collector´s Room no Facebook. Após a divulgação dos ganhadores, entraremos em contato com os vencedores, e estes tem até três dias para nos retornarem com seus dados para o envio dos prêmios. Passado esse prazo, um novo sorteio será realizado.


- a Hellion Records enviará o prêmio de cada vencedor diretamente para o endereço informado por ele.


Portanto, leia atentamente as regras e boa sorte, afinal, não dá pra deixar passar uma promoção como essa!

Nuclear Blast libera coletânea gratuita via Facebook!

quarta-feira, julho 06, 2011


Por Ricardo Seelig


A Nuclear Blast, como você bem sabe, é uma das maiores gravadoras de heavy metal do mundo, com um casting de bandas impressionante.


Pois bem, dito isso, saiba que você pode ter aí, no seu computador, o que de mais recente e legal o selo está lançando. Para isso, basta ir até a página da Nuclear Blast no Facebook e dar um curtir. Fazendo isso, você será redirecionado para outra página, onde deverá fornecer o seu e-mail e receberá um código para baixar uma compilação com sons da gravadora.


Eu já peguei a minha, então peguem logo a de vocês!

5 de jul de 2011

Iron Maiden: review do álbum 'From Fear to Eternity' (2011)!

terça-feira, julho 05, 2011


Por Ricardo Seelig


Nota: 8


O principal mérito de From Fear to Eternity é colocar em perspectiva a carreira do Iron Maiden na década de 2000. Ainda que a coletânea – dupla - englobe também os anos noventa, o fato é que os discos gravados pelo Maiden nos 90 apresentaram uma queda significativa de qualidade em relação aos primeiros tempos e, além disso, suas melhores composições já figuram em compilações anteriores lançadas pela Donzela. Assim, faixas como “Fear of the Dark”, “Be Quick or Be Dead”, “Afraid to Shoot Strangers”, “Bring Your Daughter … To the Slaughter”, “Tailgunner” e “Holy Smoke” acabam soando deslocadas em From Fear to Eternity, cuja maioria das composições provém do período posterior ao retorno de Bruce Dickinson e Adrian Smith ao grupo, quando o Maiden se transformou em um sexteto com três guitarristas.


A audição deixa claro que, mesmo mudando algumas características do seu som e acrescentando novos elementos à sua música que não caíram bem aos ouvidos mais ortodoxos, o Iron Maiden produziu material de qualidade nas últimas duas décadas. Basta colocar faixas como “The Wicker Man”, “Paschendale”, “Blood Brothers”, “Brave New World”, “These Colours Don't Run” e “Dance of Death” pra rolar para perceber isso. A tão discutida influência progressiva, exteriorizada em composições mais longas e com nuances diversas, deu um ar mais maduro à música da Donzela, fazendo-a soar diferente da energia brilhante dos primeiros discos, mas ainda com o poder de cativar.


O fato é que escutar essas composições de forma isolada e não em seus álbuns originais forma um panorama que torna possível avaliar de maneira mais eficiente o que o Iron Maiden vem fazendo nos últimos anos. Se, por exemplo, a já citada “The Wicker Man” reafirma o seu poderio, frescor e status de novo clássico, “Different World” revela-se apenas mais uma peça no tabuleiro, sem acrescentar nada à carreira do grupo.


Um ponto que certamente gerará discussão entre os fãs é que as canções da era-Blaze Bayley presentes em From Fear to Eternity são todas versões ao vivo com os vocais de Bruce Dickinson. Ainda que eu, pessoalmente, prefira as gravações com a voz de Bruce, uma compilação que objetiva passar a limpo determinado período da carreira de uma banda deve conter as gravações originais, porque assim fica mais clara a evolução – ou não – do seu trabalho.


A ressalva que faço em relação a From Fear to Eternity é que o CD duplo poderia contar apenas com músicas dos quatro últimos álbuns do Iron Maiden – Brave New World (2000), Dance of Death (2003), A Matter of Life and Death (2006) e The Final Frontier (2010) -, já que as faixas dos discos da década de noventa soam totalmente deslocadas aqui. Se isso fosse feito, abriria espaço para a inclusão de composições excelentes e que ficaram de fora, como é o caso de “Ghost of the Navigator”, “Montségur”, “Face in the Sand”, “The Pilgrim”, “Satellite 15 … The Final Frontier”, “Mother of Mercy”, “Isle of Avalon”, “The Talisman” e “The Man Who Would Be King”, documentando assim, de maneira muito mais eficaz, a feceta atual da banda. O que temos em From Fear to Eternity é a união de duas fases distintas da carreira do Iron Maiden, e isso incomoda e faz com que a audição não flua naturalmente.


No final, o balanço é positivo, e a conclusão é a de sempre: se você já possui todos os discos, não há motivo para comprar. Mas, se você é apenas um ouvinte casual do Maiden, esse CD duplo vale a pena.




Faixas:


CD 1
1 The Wicker Man 4:36
2 Holy Smoke 3:49
3 El Dorado 6:49
4 Paschendale 8:28
5 Different World 4:19
6 Man on the Edge (Live) 4:40
7 The Reincarnation of Benjamin Breeg 7:22
8 Blood Brothers 7:14
9 Rainmaker 3:49
10 Sign of the Cross (Live) 10:49
11 Brave New World 6:19
12 Fear of the Dark (Live) 7:41


CD 2
1 Be Quick or Be Dead 3:24
2 Tailgunner 4:15
3 No More Lies 7:22
4 Coming Home 5:52
5 The Clansman (Live) 9:06
6 For the Greater Good of God 9:25
7 These Colours Don't Run 6:52
8 Bring Your Daughter... To the Slaughter 4:44
9 Afraid to Shoot Strangers 6:57
10 Dance of Death 8:36
11 When the Wild Wind Blows 11:02

U2: versão metal para a clássica "Sunday Bloody Sunday" gravada pela banda Resolution 15!

terça-feira, julho 05, 2011


4 de jul de 2011

Promoção Mês dos Namorados: veja quem ganhou um super kit com o novo álbum do Nazareth!

segunda-feira, julho 04, 2011


Por Ricardo Seelig


O Nazareth é uma das bandas mais amadas pelo rockers brasileiros, por isso não foi surpresa o grande número de participantes da promoção Mês dos Namorados promovida pela Hellion Records em parceria com a Collector´s Room.


Recebemos vários vídeos para a canção “Butterfly”, todos com uma interpretação particular da letra original, aplicando-a à sua vida. A comissão julgadora teve trabalho, e escolheu o vídeo produzido por Cristian Herchonvicz como o vencedor.


Cristian vai receber em sua casa um mega kit com o álbum Big Dogz nas versões CD nacional simples, CD importado duplo digipak e LP importado com o CD como bônus.


Parabéns Cristian pelo ótimo trabalho, e obrigado a todos que participaram!


E, aos que não venceram e aos leitores do blog, curtam abaixo o vídeo produzido por Cristian para a bela “Buttlerfly”, um dos destaques do novo álbum do Nazareth, um lançamento exclusivo da Hellion Records no Brasil:


R.E.M.: nova lançamento fará a alegria dos fãs!

segunda-feira, julho 04, 2011


Por Ricardo Seelig


Saca só o tracklist:


1 Pop Song 89
2 Exhuming McCarthy
3 Welcome to the Occupation
4 Disturbance at the Heron House
5 Turn You Inside Out
6 Orange Crush
7 Feeling Gravity s Pull
8 Swan Swan H
9 Begin the Begin
10 Pretty Persuasion
11 I Believe
12 King of Birds
13 Crazy
14 Finest Work Song
15 You Are the Everything
16 Academy Fight Song
17 Stand
18 Perfect Circle
19 Get Up


Dia 18 de julho nas lojas!

ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE